Muriaé ganha uma central permanente de abastecimento de alimentos

A Prefeitura de Muriaé criou um Centro de Distribuição de Alimentos (CDA) no tatersal do Parque de Exposições.

O programa cria a parceria comercial entre produtores rurais e comerciantes da cidade como forma de sustentabilidade para a economia local. Os encontros são as quartas e sábados, entre 3 da madruga e 8h da manhã.

A proposta é vender as verduras, legumes e frutas que são produzidos no município para supermercados, lanchonetes e demais estabelecimentos que trabalham com delivery, escoando a produção do homem do campo na própria região na qual ela é desenvolvida, fazendo com que o capital circule dentro de Muriaé.

O secretário de Agricultura, Carlos Kneip, entende que a circulação financeira dentro do próprio município é a melhor forma de geração de emprego e renda.

“Aqui se produz hortifrutigranjeiros e por aqui ele pode ser consumido pelos moradores de Muriaé, não havendo necessidade de comprar insumos dos grandes centros como como nas Centrais Estaduais de Abastecimento – as Ceasas”, classificou.

O Centro de Distribuição Municipal vai comercializar alimentos suficientes para o crescimento da economia local, incentivando o produtor rural a produzir cada vez mais.

Além disso, a comercialização de gêneros alimentícios a preços populares evita a elevação drástica dos preços, já que dispensa a atuação dos atravessadores. A opção também poderá fornecer hortifrutigranjeiros e frutas para asilos, casas de caridade, instituições hospitalares entre outros.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo