Muriaé pode ganhar novas unidades de conservação ambiental

Guia Muriaé no WhatsApp

A criação de duas novas Unidades de Conservação (UCs) foi aprovada por unanimidade pelos participantes da consulta pública realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Centro Administrativo, e contou com a presença de representantes de diversos conselhos e instituições do município.

Com a aprovação, as propostas de registro das duas novas UCs serão encaminhadas ao setor de Unidades de Conservação do Instituto Estadual de Florestas, em Belo Horizonte, para análise.

A secretária de Meio Ambiente de Muriaé, Juliana Guarino, torce pela aprovação dos registros. “Com a medida, nosso município terá maior pontuação nos critérios de ICMS Ecológico, o que ampliará consideravelmente o valor dos investimentos destinados à preservação ambiental”, informa. “Além disso, será um importante incentivo para a manutenção e criação de novas áreas destinadas à conservação da biodiversidade”, completa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo