Muriaé realiza atualização e novos cadastros para programas sociais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está realizando um processo de atualização cadastral das famílias inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais, que é um sistema nacional que reúne informações socioeconômicas de famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa.

A medida tem como objetivo aumentar a taxa de atualização cadastral de Muriaé, o que assegura um maior repasse de verbas do Governo Federal para o município e o aumento do número de famílias inscritas no CadÚnico.

Através das informações disponibilizadas no programa, é possível ao governo conhecer as reais condições de vida da população. A partir disso, podem ser realizadas as seleções das famílias para diversos programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, tarifa social de Energia Elétrica, isenção em inscrições em concursos públicos, requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) junto à Previdência Social, entre outros.

Muriaé possui, atualmente, 12.865 famílias inscritas no Cadastro Único. Para realizar o procedimento, são necessários os documentos de todos os membros da família, como CPF, RG, Título de Eleitor, comprovante de renda, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, registro de casamento ou nascimento e declaração escolar. O cadastro ou atualização podem feitos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no Núcleo de Atendimento de Assistência Social (NAAS), que está localizado ao lado da Fundarte.

A fim de agilizar a atualização cadastral, a Prefeitura de Muriaé realizou um processo seletivo simplificado para contratação de cinco técnicos de nível superior. Estes profissionais também farão a inscrição, o recadastramento e a atualização das 2 mil famílias beneficiadas pelo “Cesta Cheia da Agricultura Familiar” (o maior programa agrossocial do município), as quais, para participar deste programa, deverão estar inscritas no CadÚnico e apresentar o Número de Identificação Social (NIS), gerado a partir da inserção dos dados no sistema.

Atualização do cadastro garante participação das famílias em programas sociais

O prefeito Grego frisa a importância de as famílias fazerem ou atualizarem seu cadastro. “É importante que os muriaeenses estejam atentos para essa atualização no CadÚnico, pois, assim, continuarão a receber os benefícios sociais. Através desses programas, eles poderão ter melhor qualidade de vida e dignidade”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo