Muriaé receberá mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural

Guia Muriaé no WhatsApp

Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural

A secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano, informa que o Governo Federal contemplou o município de Muriaé com o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. A notícia foi dada pela assegura dora do programa, Maria Regina Veloso Silva Figueiredo e a coordenadora, Ângela Maria Martins Araújo, que trabalham para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

No dia 29 de agosto, será realizado um mutirão itinerante, de 8 às 16 horas, no IF Sudeste – Campus Muriaé, situado na Avenida Monteiro de Castro, 550, bairro Barra. O evento será feito em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). A ação promete ser fundamental para o desenvolvimento de estratégias de inclusão das trabalhadoras rurais. Por meio do programa serão emitidos gratuitamente: 2ª via de certidões de casamento e/ou nascimento; carteiras de identidade, de trabalho e Previdência Social (CTPS); cadastro de Pessoa Física (CPF); atendimento do INSS; e ainda as pessoas poderão tirar fotos 3X4 para os documentos, que serão reveladas no local do evento, sem nenhum custo para o beneficiário.

Vale destacar que os documentos serão emitidos para pessoas acima dos 16 anos, já os menores, deverão estar acompanhados pelos pais. E, os interessados em retirar a 2ª via de tais documentos, devem levar o registro de nascimento ou casamento original para o mutirão.

A finalidade do programa é atender aqueles que moram nas comunidades rurais, assentados da reforma agrária, famílias acampadas e assistidas pelo Bolsa Família. Terão prioridade de atendimento as mulheres, idosos, gestantes e deficientes físicos.

“O prefeito Aloysio Aquino consolida o seu compromisso com a população residente nas zonas rurais do nosso município ao apoiar e dar condições ao mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo