Muriaé sedia encontro de secretários de Juntas de Serviço Militar

Muriaé foi sede do encontro dos secretários das Juntas de Serviço Militar de cidades da região. O evento aconteceu na manhã de quarta-feira (18), na sede da 121ª JSM (mantida pela Prefeitura Municipal), Centro. O objetivo foi capacitar e atualizar os servidores sobre a nova metodologia de trabalho do sistema, esclarecer dúvidas sobre documentação e alistamento online, para aprimorar o atendimento prestado à população.

“Foi um momento de orientação aos secretários. O novo objetivo foi esclarecer presencialmente todas as dúvidas e a sistemática do trabalho, como a realização do Certificado de Alistamento Militar, que, a partir de agora, deverá ser feito digitalmente”, explica o 1º tenente Jardion, delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 04/002 do Exército em Juiz de Fora, à qual a Junta de Muriaé pertence.

Dez servidores de Juntas de Serviço Militar da região estiveram presentes. A secretária da JSM de Muriaé, Ana Elisa Corrêa, afirma que o encontro foi importante para o esclarecimento de dúvidas, além de proporcionar a troca de experiências. “Na reunião pudemos nos capacitar sobre o sistema informatizado do Exército e esclarecer dúvidas que possam surgir no dia a dia. Desta forma, podemos aprimorar o trabalho prestado”, diz.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre