Muriaé tem campanha de conscientização antes de reabertura do comércio

A Prefeitura de Muriaé iniciou nesta quinta-feira, dia 30 de abril, a campanha “Muriaé Mais Consciente – Todos Contra o Coronavírus”.

A iniciativa consiste na conscientização de lojistas e consumidores para a transição do distanciamento social ampliado para o seletivo, considerado mais brando. A retomada das atividades comerciais já foi autorizada pelo comitê gestor da covid-19 e começará a valer no próximo sábado, dia 2 de maio. As regras serão divulgadas ainda hoje.

Para desenvolver a campanha, funcionários devidamente uniformizados e protegidos com equipamentos individuais estão nas ruas. As equipes de trabalho levam orientações sobre como cada um pode fazer sua parte na luta contra o coronavírus.

Também estão sendo disponibilizados cartazes aos lojistas, para serem afixados na entrada de cada estabelecimento, contendo avisos e orientações aos proprietários, funcionários e clientes.

Vale lembrar que, de acordo com a lei estadual número 23.636/2020, é obrigatório o uso de máscaras no interior de todos os locais em funcionamento. Os comerciantes também devem disponibilizar álcool 70% gratuitamente na entrada do estabelecimento.

“Com esta ação, queremos avançar na retomada econômica em Muriaé, mas sem abrir mão do cuidado com a saúde das pessoas”, pontua o prefeito Grego, que é também presidente do comitê gestor. “Mas, para todos que puderem, a principal recomendação continua sendo a de ficar em casa”, acrescenta.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre