Muriaé tem o dia mais quente do ano com 38,8ºC

Guia Muriaé no WhatsApp

Temperatura em Muriaé

A cidade de Muriaé teve na terça-feira (30) o dia mais quente do ano, com a temperatura máxima chegando a 38,8°C, com a umidade relativa do ar chegando a 28%. O dado foi registrado na estação meteorológica do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte.

Com a umidade relativa do ar abaixo de 30% algumas medidas devem ser tomadas para evitar problemas de saúde, por exemplo: Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente, consumir bastante água e sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol.

Nas redes sociais, internautas compartilharam imagens do termômetro de rua que fica na região central da cidade, que em determinado horário do dia chegou a marcar 41º. Este tipo de termômetro não é muito confiável, pois não são instalados de forma padronizada. Esses termômetros de rua marcam esses valores extremamente altos no verão por algumas razões:

– Eles estão expostos a radiação solar e normalmente são da cor preta: superfícies escuras absorvem mais radiação solar do que superfícies claras. Quem já saiu com uma camiseta preta em um dia de verão já deve ter notado!

Previsão

O tempo em Muriaé começa a virar a partir de quinta-feira (01/11), quando o tempo deve permanecer mais nublado e já com possibilidade de chuva. Na sexta-feira (02/11) a previsão é de chuva de dia e de noite. Para o fim de semana, sábado (03/11) o tempo deve ficar nublado com chuva a qualquer hora. Domingo (04/11) a previsão é de sol com muitas nuvens.

Fonte: Guia Muriaé, com informações 5º Distrito de Meteorologia

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo