Muriaé tem tarde com 33.7ºC e clima quase de deserto

Guia Muriaé no WhatsApp

O inverno vai se despedindo de Muriaé com cara de verão. Na tarde desta quinta-feira (14), os termômetros registraram uma máxima de 33.7ºC, por pouco não superando a máxima do inverno, que foi registrada no dia 31 de agosto, quando a temperatura máxima na cidade foi de 33.9ºC.


Hoje, por volta das 15h, a umidade relativa do ar chegou a 20%. De acordo com a escala usada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é uma umidade relativa do ar de 60%. A umidade entre 20% a 30% liga o alerta de atenção, segundo a classificação da OMS. Nesta faixa de umidade, a recomendação é evitar exercícios físicos ente 11h e 15h, deixar no ambiente balde com água ou toalha molhada, evitar locais desprotegidos do sol. A baixa umidade em Muriaé está próxima a de desertos na África, onde a umidade não passa de 15%.

A previsão é de mais calor nesta sexta-feira (15), quando a temperatura máxima pode chegar aos 35ºC. O calor prossegue durante o final de semana, quando os termômetros podem marcar até 34ºC.

Queimadas aumentam com tempo seco

O tempo seco tem provocado diversas queimadas pela cidade. Ontem uma atingiu um terreno entre a Praça João Pinheiro e o bairro São Francisco. As chamas assustaram moradores das proximidades, mas acabaram controladas pelo Corpo de Bombeiros após quatro horas de muito trabalho.

Na tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para conter uma queimada que começou às margens da BR 116, no bairro Santa Helena. As chamas se alastraram rapidamente, passando pelo bairro São Vicente e chegando próximo ao Lar Ozanam, já no bairro Planalto, onde cerca de 50 idosos são assistidos.

Apesar do susto, tanto ontem quanto hoje, não houve vítimas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo