Home / Notícias / Cidade / Muriaé tem um dos maiores índices de Gestão Fiscal do país, afirma Firjan

Muriaé tem um dos maiores índices de Gestão Fiscal do país, afirma Firjan

Os números obtidos por Muriaé no nacional do Índice de Gestão Fiscal (IGF) atestam: nossa cidade é uma das mais bem administradas do país. A classificação foi realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Firjan), com dados de 2013.

De acordo com a pesquisa, que avalia como cada município aplica sua receita, Muriaé tem IGF de 0,7528 e ocupa a primeira posição dentre cidades da Zona da Mata, a oitava colocação em Minas Gerais e o 62º lugar quando considera-se os resultados de todo o país.




“O índice obtido por Muriaé é superior à média estadual e nacional”, comemora o prefeito Aloysio Aquino. “Isso mostra que nosso município está no rumo certo, ficando inclusive à frente de cidades que sempre são tidas como referências dentro de Minas Gerais, como Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia e até da capital Belo Horizonte”, completa.

Para calcular o IGF, o levantamento realizado pelo Sistema Firjan avalia os indicadores de cada município em relação a investimentos realizados, receita própria, gastos com pessoal, liquidez e custo da dívida.

Fonte: PMM




Confira também

Paraibuna Transportes abre nova vaga de emprego em Muriaé

A Paraibuna Transportes divulgou uma nova oportunidade de emprego em Muriaé. A vaga é para …

2 comentários

  1. Não é de se estranhar que a média esteja acima da média estadual e nacional? Quando a esmola é muita até o santo desconfia. Será que foi medida também o índice de satisfação da população em relação a atual administração? E o que dizer das obras inacabadas e paralisadas por que as verba acabou antes da obra ou o restante da verba está bloqueado na CEF porque houve algum tipo de transgressão das regras no contrato? Essa Firjan tá muito fraca para fazer pesquisa, mas também…pesquisa feita em 2013, prefeito era outro, essas pesquisas são prá inglês ver, devem ser feitas em cima de estatísticas maquiadas. Vem aqui e constata diretamente com a população e um passeio pela cidade. Essa pesquisa pra mim não tem nenhuma credibilidade.

  2. Estão sabendo fazer as coisas tão bem feitas que….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *