Home / Notícias / Cidade / Muriaé terá programação variada para a Semana do Meio Ambiente

Muriaé terá programação variada para a Semana do Meio Ambiente

Muriaé terá programação variada para a Semana do Meio Ambiente




Diversas atrações vão comemorar a Semana do Meio Ambiente, a ser celebrada entre os dias 2 e 9 de junho. Em 2012, as atividades serão coordenadas pelas secretarias municipais de Urbanismo e Meio Ambiente e de Educação, além da Fundarte e do Demsur.

A semana terá dois eventos fixos. O primeiro deles é a exposição “Reciclar é uma arte”, que consiste na apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos da rede pública municipal e da Escola de Artes Visuais Moacyr Fenelon. Aos sábados, a mostra acontece das 8h às 11h, enquanto de segunda a sexta-feira o horário de funcionamento será das 8h às 11h e das 13h às 17h, sempre no Grande Hotel Muriahe. Vale lembrar que, no dia 7 de junho, em razão do feriado nacional de Corpus Christi, não haverá expediente no centro cultural. Recomenda-se agendar horário de visita pelos telefones (32) 3729-1212 e 3729-1059.

O segundo evento fixo da Semana do Meio Ambiente é o Cinema Verde, com exibições de filmes de temática ambiental destinados a diferentes faixas etárias. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, e aos sábados, entre 8h e 11h, na cinemateca do Grande Hotel. Também não haverá funcionamento no feriado, e o agendamento do horário de visita deve ser feito pelos mesmos telefones informados anteriormente.

Além das atividades fixas, atrações pontuais complementam a programação. No sábado, dia 2 de junho, às 14h30, ciclistas de toda a cidade vão se reunir na Praça João Pinheiro, para mais uma edição do tradicional passeio ciclístico. O evento é organizado pelo departamento de esportes da Fundarte, em parceria com o colégio Equipe-Anglo.

Na segunda-feira, dia 4, servidores públicos do Demsur e da Fundarte seguirão ao distrito de Pirapanema, onde farão a coleta do óleo de cozinha utilizado pelos restaurantes participantes do II Festival de Gastronomia na Serra, que acontece entre 31 de maio e 3 de junho no distrito. O óleo de cozinha também será o foco dos trabalhos realizados no ponto de ecotroca, que funcionará na Praça João Pinheiro, nos dias 5 e 6. A cada dois litros do produto usado que forem deixados no local, a população receberá em troca um pote de sabão ecológico produzido a partir do mesmo material que foi doado.

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente terá duas atrações: a partir das 14h, no Grande Hotel Muriahe, a Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon promoverá oficinas artísticas com materiais recicláveis – vale lembrar que os participantes deverão levar garrafas de plástico PET; encerrando as comemorações, as escolas de arte da Fundarte realizarão, às 17h, apresentações especiais no coreto da Praça João Pinheiro.

Programação:

02 a 09/06 – Exposição “Reciclar é uma arte”
Horário: das 8 às 11h e das 13 às 17h (de segunda a sexta-feira); das 8 às 11h (aos sábados)
Local: Grande Hotel Muriahe
OBS. 1: agendar visita pelos telefones (32) 3729-1212 ou 3729-1059
OBS. 2: em razão do feriado de Corpus Christi, não haverá funcionamento no Grande Hotel no dia 07/06

02/06 a 09/06 – Cinema Verde
Horário: das 9 às 11h e das 14 às 17h (de segunda a sexta-feira); das 8 às 11h (aos sábados)
Local: Cinemateca do Grande Hotel Muriahe
OBS. 1: agendar visita pelos telefones (32) 3729-1212 ou 3729-1059
OBS. 2: em razão do feriado de Corpus Christi, não haverá funcionamento no Grande Hotel no dia 07/06

02/06 – Passeio Ciclístico
Horário: 14:30h
Local: Praça João Pinheiro

04/06 – Coleta de óleo de cozinha usado no II Festival Gastronomia na Serra
Horário: à tarde
Local: Pirapanema

05/06 – Oficina de Artes Visuais com materiais recicláveis
Horário: das 14 às 17h
Local: Escola de Artes Visuais, no Grande Hotel Muriahe
OBS.: os participantes deverão levar garrafas PET

05/06 – Dia do Meio Ambiente com apresentações artísticas
Horário: a partir das 17h
Local: Coreto da Praça João Pinheiro

05 e 06/06 – Ponto de EcoTroca
Horário: das 13 às 17h
Local: Praça João Pinheiro
OBS.: cada dois litros de óleo de cozinha usados armazenados em garrafa PET serão trocados por um pote de sabão ecológico.

Fonte: Prefeitura Municipal

Confira também

Terça e quarta é dia de rodízio de petiscos no Cais do Chopp

O Cais do Chopp retornou recentemente com seu delicioso rodízio de petiscos! Publicações relacionadasDesmatamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *