Muriaeenses vencem um dos mais importantes prêmios de arquitetura do Brasil

Guia Muriaé no WhatsApp

Dois arquitetos muriaeenses sagram-se vencedores da categoria regional, que envolve projetos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, da 24ª edição do Prêmio Deca 2019, uma das mais conceituadas premiações do Brasil na área de arquitetura.

Evandro Melato e Pabrício Amaral de Carvalho, do Studio 126 Arquitetura, de Muriaé, venceram com um projeto inovador denominado Sala de Banho Bangalô Cataguases, construído em área externa urbana de uma residência no município mineiro que dá nome a obra. Após sagrarem-se vencedores na categoria regional, os arquitetos tornaram-se também finalista na categoria nacional do Prêmio Deca 2019.

O prêmio, realizado anualmente com o objetivo de promover profissionais de arquitetura, que realizam projetos inovadores em soluções para banheiro e cozinha, mostra e residencial, teve competidores inscritos de todo o país. Por isso, foi realizada uma pré-seleção por regiões até se chegar a categoria nacional.

Na noite de terça-feira (12) foram anunciados os vencedores e entregues às premiações, em cerimônia realizada no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo. O evento contou com a participação de nomes consagrados da arquitetura brasileira, como Léo Romano, Guilherme Torres, Nildo José, Daniel Mangabeiras, Consuelo Jorge entre outros , além de celebridades como a cantora Paula Lima e Jader Almeida.

O projeto Sala da Banho Bangalô Cataguases é um spa residencial, construído numa área abundante de recursos naturais. Os profissionais do Studio 126 Arquitetura localizaram um espaço ideal inserido numa área mais elevadas da propriedade onde se concentra uma densa mata.

Desta forma, planejaram o bangalô integrado ao belo cenário natural, proporcionando uma visão privilegiada da residência e de seu entorno. Na obra, foram utilizados recursos que tornaram o espaço ainda mais agregado ao ambiente com uso de madeira, pedras naturais, estruturas metálicas, dentre outros recursos. Além disso, foram inseridos jacuzi, sauna, ducha, lavabo, cascata e o espaço para momentos de descanso em meio a natureza com o privilegiado conforto de si estar em sua própria casa.

O Studio 126 Arquitetura, responsável pelo projeto, foi idealizado pelos profissionais Evandro Melato e Pabrício Amaral de Carvalho, e comemora sete anos de atuação no mercado com esta grande conquista. Na bagagem hoje os arquitetos do Studio 126 levam, além desta premiação, um portfólio farto em projetos inovadores, edificado não só na região, mas em outras cidades como Belo Horizonte, Nova Lima (Alphaville e Lagoa dos Ingleses), Rio de Janeiro (Leme), etc.

O prêmio Deca Regional MG/RJ/ES chega a esse portfólio não só como um reconhecimento, mas, principalmente, com o desafio de conduzir Evandro e Pabrício a busca contínua da superação.

Fonte: Wallace Nolasco

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo