Mutirão da cidadania movimentou o distrito de Vermelho

Guia Muriaé no WhatsApp

O distrito de Vermelho recebeu nesta quarta-feira (11) o “Mutirão da Cidadania”, promovido pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Defensoria Pública do município. O evento aconteceu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 13 às 18 horas.


Com diversos serviços de assistência à população – como emissão de 2ª vias de CPF e certidões de nascimento, casamento e óbito –, a Secretaria de Desenvolvimento Social levou ao mutirão funcionários e voluntários para prestar atendimentos aos participantes da mobilização. Já a equipe da Secretaria de Saúde, orientou, fez exames de glicoteste e aferição de pressão arterial, instruiu sobre o combate à dengue, repassou informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), saúde bucal e realizou testes de HIV e Sífilis.

“Este é um momento de integração e lazer para a comunidade, mas, também, para que as pessoas possam se inteirar sobre seus direitos através dos diversos serviços que estamos oferecendo junto aos demais colaboradores”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino.

O “Mutirão da Cidadania” também foi realizado graças a parceiros como: a Polícia Militar, o Lions Clube Centro, a Energisa e as Secretarias Municipais de Turismo e a de Meio Ambiente. Contou ainda com a presença de um ônibus itinerante a Defensoria Pública, onde os Defensores realizaram atendimentos jurídicos e esclareceram dúvidas.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo