Home / Notícias / Cidade / Nível do Rio Muriaé baixa e Defesa Civil volta ao estado de atenção

Nível do Rio Muriaé baixa e Defesa Civil volta ao estado de atenção

De acordo com a Defesa Civil, nesta quarta-feira (2) o nível do Rio Muriaé apresentou redução de quase um metro. Assim, o órgão voltou a trabalhar em nível de atenção, porém ainda monitorando a situação das chuvas nas cabeceiras do curso hídrico.

No dia anterior, foram registrados 126mm de chuva sobre a cidade, gerando 35 chamados de vistoria relacionados a deslizamentos de terra e elevação do nível do rio em 1,53m. O acumulado de chuvas em 72 horas chegou a 159mm, o que, somado às ocorrências registradas, fez com que o órgão opere easse nível de alerta.

Os bairros mais afetados pelos deslizamentos de terra foram Cardoso de Melo, Gaspar, São Joaquim e Joanópolis. Já no Dornelas e na Barra foram registrados alagamentos pontuais relacionados à drenagem pluvial – neste caso, cabe ressaltar que as obras para solucionar o problema estão em fase final de execução e a previsão é que sejam concluídas até meados de dezembro no primeiro e até o fim de janeiro no segundo bairro.




Cabe ainda destacar que o índice pluviométrico observado no primeiro dia de dezembro corresponde a metade do previsto para todo o mês, de acordo com a média histórica dos últimos 35 anos.

Fonte: PMM




Confira também

Viação União fará novas alterações em linhas e itinerários

Para melhor atender os usuários, a Viação União fará alterações em horários e itinerários de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *