Nível do rio volta a subir e Defesa Civil registra alagamentos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Após baixar bastante durante o sábado (10), o nível do Rio Muriaé voltou a subir durante a madrugada deste domingo (11). Pancadas de chuva foram registradas no fim da noite de ontem e ao longo da madrugada de hoje.


De acordo com a última leitura realizada pelos técnicos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), hoje por volta das 4h30, através da estação hidrológica instalada próximo ao Centro Administrativo Municipal, foi registrado um nível de 2,09 metros do Rio Muriaé.

Para transbordo da caixa estima-se uma variação de níveis entre 2,20 metros a 2,70 metros dependendo dos pontos ao longo da extensão do Rio Muriaé.

Chegaram a ser registrados princípios de alagamentos no bairro São José e região da Prainha, no bairro Barra. O nível do Rio Preto segue aumentando e o alagamento também tende a aumentar em tais locais.

A Defesa Civil está monitorando constantemente o nível dos Rios Muriaé e Preto a fim de assegurar, principalmente neste período chuvoso, a tranquilidade para toda população de Muriaé.

Na oportunidade, a Defesa Civil desmentiu ao GUIA MURIAÉ informação sobre rompimento de barragem na região (boato recorrente sempre que o rio costuma subir na cidade).

A população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 199 e (32) 98826-9846.

Variação do nível do Rio Muriaé nas últimas 24 horas

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo