Nível do rio volta a subir e Defesa Civil registra alagamentos em Muriaé



Após baixar bastante durante o sábado (10), o nível do Rio Muriaé voltou a subir durante a madrugada deste domingo (11). Pancadas de chuva foram registradas no fim da noite de ontem e ao longo da madrugada de hoje.

De acordo com a última leitura realizada pelos técnicos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), hoje por volta das 4h30, através da estação hidrológica instalada próximo ao Centro Administrativo Municipal, foi registrado um nível de 2,09 metros do Rio Muriaé.

Para transbordo da caixa estima-se uma variação de níveis entre 2,20 metros a 2,70 metros dependendo dos pontos ao longo da extensão do Rio Muriaé.




Chegaram a ser registrados princípios de alagamentos no bairro São José e região da Prainha, no bairro Barra. O nível do Rio Preto segue aumentando e o alagamento também tende a aumentar em tais locais.

A Defesa Civil está monitorando constantemente o nível dos Rios Muriaé e Preto a fim de assegurar, principalmente neste período chuvoso, a tranquilidade para toda população de Muriaé.

Na oportunidade, a Defesa Civil desmentiu ao GUIA MURIAÉ informação sobre rompimento de barragem na região (boato recorrente sempre que o rio costuma subir na cidade).

A população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 199 e (32) 98826-9846.

Variação do nível do Rio Muriaé nas últimas 24 horas

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.