Nova diretoria da AMOBASA fala sobre os desafios do bairro Santana

Guia Muriaé no WhatsApp

Diretoria do AMOBASA

No último dia 2 de junho, o bairro Santana elegeu a nova diretoria da Associação de Moradores do bairro (AMOBASA). A chapa 2, encabeçada por Wilson da Ambulância (presidente) e Vinicius Bitarães (vice-presidente) venceu as eleições por 379 votos a 132, numa diferença histórica.

Nesta semana, o vice-presidente eleito, Vinicius Bitarães, concedeu entrevista ao Jornal de Muriaé, em que expôs as prioridades da diretoria, os desafios e a forma de atuação que a Associação buscará nos próximos dois anos. Confira:

Prioridades da nova diretoria

“Já tivemos uma reunião exatamente para discutirmos isso e nortear a nossa gestão à frente da Associação. Nossa prioridade é regularizar a situação interna na AMOBASA. Quitar suas dívidas e obter certidão negativa. Só assim teremos credibilidade para buscar apoio junto ao poder público. Em nossa primeira reunião, firmamos entre nós o compromisso de fazer um trabalho transparente acima de tudo e pudemos notar a empolgação de todos em fazer esforços para alcançar os objetivos. Queremos também deixar todos os moradores cientes de que nós precisamos muito do apoio de todos, e estamos abertos a todas as opiniões e reivindicações que sejam para buscar o bem comum da comunidade”.

Relação com a Câmara de Vereadores e Prefeitura

“Acreditamos que não vamos ter problema algum com isso, pois contamos com o apoio de parlamentares dispostos a nos ajudar, e o Sr. Wilson, nosso presidente, que trabalha com a ambulância da Associação há 8 anos, já tem uma boa relação com muita gente da Prefeitura”.

Maiores problemas do bairro

“Precisamos fazer alguns reparos na Sede da Associação. Nossa ambulância se encontra num estado de conservação ruim e vamos buscar recursos para sua reforma ou quem sabe até pela sua troca. A nossa praça também é motivo de reclamação dos moradores. A quadra perdeu sua pintura, deixando o piso em cimento grosso e oferecendo risco pra os usuários. A iluminação da praça em geral precisa ser melhorada. Queremos recuperar o ambiente familiar do local, onde os pais tenham o prazer de levar suas crianças para se divertir e interagir com outras crianças. Temos também problemas com limpeza, nem todas as ruas recebem varredores e as que recebem não recebem com regularidade. Há também algumas ruas com buracos, má iluminação e falta de rede fluvial. As duas ruas mais movimentadas do bairro, Hermes de Almeida e Nilo Pacheco, são extensas e precisam de redutores de velocidade, pois alguns motoristas abusam da velocidade oferecendo perigo aos pedestres, principalmente se lembrarmos que nosso bairro é um bairro onde as crianças estão acostumadas a brincar nas calçadas, jogar bola pelas ruas, ficando expostas ao perigo desses carros”.

Plano para crianças e jovens

“Vamos tentar desenvolver algum projeto voltado para a prática de esportes na Praça do bairro. Se pudermos contar com o apoio de órgãos culturais também faremos esforços para desenvolver estes projetos. Com isso, queremos eliminar o tempo vago que elas têm quando não estão na escola.”

Transição entre a antiga e nova diretoria

“A transição foi feita imediatamente após o resultado das eleições, pois o ultimo mandato já estava vencido a cerca de 15 meses. Mas, algum tempo após as eleições, ainda estamos aguardando algumas pendências que a antiga diretoria prometeu nos entregar resolvidas exatamente no prazo de 15 dias.”

Mensagem para a população

“Primeiramente, gostaríamos de agradecer aos moradores do Bairro Santana pela confiança maciça de nos eleger com cerca de 74% dos votos. Queremos fazer uma gestão diferente do que já se viu em todas as outras passadas. Vamos fazer uma associação ativa, em que os moradores ficam sabendo de nossas atividades e podem opinar sobre elas. Os moradores do Bairro podem esperar da nossa equipe muito empenho e luta, pois queremos fazer do nosso Bairro um lugar melhor pra se viver.”

Fonte: Jornal de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo