Nova iluminação pública de Muriaé gera economia e aumenta segurança

Guia Muriaé no WhatsApp

Com Programa de Eficiência Energética, desenvolvido pela parceria entre Prefeitura, ANEEL e Energisa, cidade passa a contar com luminárias de LED, que iluminam mais e consomem menos que lâmpadas tradicionais


A região central de Muriaé está ficando mais iluminada. O novo Programa de Eficiência Energética, desenvolvido através de parceria entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a empresa Energisa (responsável pelo fornecimento de eletricidade) e a Prefeitura (através da Secretaria de Obras) começou a ser implementado na última terça-feira (7).

Ao todo, 120 postes de diversos locais do Centro passarão a contar com luminárias de LED em vez das atuais de vapor de sódio. O trabalho, feito sempre entre 21h e 5h, começou pela Avenida Juscelino Kubitschek (onde vai se estender desde as proximidades da rodoviária até a região do Porto).

Posteriormente, a Avenida Constantino Pinto e as Ruas Coronel Domiciano, Afonso Canêdo e Doutor Alves Pequeno também receberão a melhoria. A previsão é que o serviço seja concluído em cerca de 20 dias.

As novas luminárias que estão sendo instaladas emitem luz branca e são mais eficientes e econômicas do que as de luz amarela.

– São lâmpadas que iluminam mais e consomem menos. O consumo de energia é quase três vezes menor em comparação ao dos equipamentos tradicionais – ressalta o prefeito Grego.

Mais segurança

Além da economia, as luzes de LED também vão aumentar a segurança pública na cidade. A melhoria da iluminação contribui para o serviço dos órgãos policiais e permite que os muriaeenses sintam-se mais seguros ao transitar pelas ruas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo