Novo sistema de transporte coletivo entra em funcionamento na próxima terça em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o novo contrato firmado entra a Prefeitura de Muriaé, através do Demuttran, com a Viação União os usuários passam a ter mais linhas, itinerários e passam a ser atendidos com horários estendidos no período noturno nos dias de semana e vespertino e noturno aos sábados, domingos e feriados.

Na atualidade funcionam 15 linhas com itinerários em ida e volta, horários noturnos reduzidos; sábados circulando até o período da manhã e, aos domingos e feriados funcionavam duas linhas circulares na cidade e com 12 horários.

A partir do dia 12, terça-feira, passarão a ser 18 linhas funcionando manhã, tarde e noite nos dias de semana. Aos sábados funcionarão normalmente até por volta de 12h40 e, a partir daí serão cinco linhas circulares que poderão ser conferidas no site da Prefeitura com seus respectivos horários e rotas.

Já nos domingos e feriados funcionarão cinco linhas circulares que atenderão a cidade dentro do cronograma das linhas acordadas: Gaspar/Vale do Castelo; Joanópolis/São Pedro; Santana/Santa Terezinha; Dornelas 2/Porto Belo e Planalto/Centro nos horários da manhã, tarde e noite.

Mário Brambila, diretor do Demuttran, explicou que estes horários e itinerários passarão por uma avaliação e estudos de demanda no decorrer dos meses, podendo sofrer alterações se forem necessárias. “Os usuários poderão conferir as linhas e horários no site da Prefeitura de Muriaé e no aplicativo Cittamobi que pode ser baixado nos celulares e que fornecerão dados importantes como horários, proximidade e onde está o veículo, facilitando para o usuário acompanhar suas viagens e itinerários”, esclareceu.

Faminas e Hospital do Câncer

Outra novidade com este novo sistema é a ampliação de horário para os estudantes da Faminas que contarão com mais um veículo para atender a crescente demanda dos universitários.

Também haverá ampliação dos horários da linha Bela Vista, que atende o Hospital do Câncer, que passará de oito para dezessete horários durante a semana.

Alguns bairros como Recanto Verde, Porto Belo e Bom Pastor que não tinham linhas passarão a ser atendidos todos os dias.

Aos sábados usuários dos ônibus terão veículos até 22 horas

Uma das melhorias no sistema que entra em operação nesta terça-feira, 12 de dezembro, é a ampliação dos horários de circulação aos sábados que, pelo antigo sistema eram atendidos até por volta de 12h40.

As novas linhas atenderão até as 22 horas em determinadas rotas, enquanto outras terão seu encerramento por volta de 21h10 como a linha Gaspar/Vale do Castelo quando esta retorna saindo do Vale do Castelo e passando pelos bairros São Francisco, São Cristóvão, Rosário, Centro, Barra e fecha no Gaspar.

Aos sábados os horários no período da manhã permanecem inalterados.

Domingos e Feriados ganham mais linhas e itinerários

Uma das maiores reclamações dos usuários era quanto à circulação dos ônibus nos feriados e aos domingos o que prejudicava muitos trabalhadores e pessoas que precisavam andar pela cidade. Com esta nova sistemática adotada pelo Demuttran e pela Viação União serão cinco novas linhas que funcionarão como circular percorrendo diversos bairros de Muriaé e atendendo os usuários.

Serão as linhas Gaspar/Vale do Castelo; Joanópolis/São Pedro; Santana/Santa Terezinha; Dornelas 2/Porto Belo e Planalto/Centro.

Com a ampliação de linhas e itinerários os horários também passam a ser mais amplos para os usuários do sistema que poderão encontrar aquela rota que melhor lhe atender.

Confira abaixo os itinerários:

Gaspar/Vale do Castelo
O trajeto de ida passará por Gaspar; Barra, São Francisco, Primavera, Alto do Castelo e Vale do Castelo. O trajeto de retorno começará no Vale do Castelo e passará pelos bairros São Francisco, São Cristóvão, Rosário, Centro, Barra fechando a rota no Gaspar.

Joanópolis/São Pedro
O trajeto começa no Joanópolis e passa pelo São Joaquim, José Cirilo, Dornelas, Barra, Centro, Rosário, Porto, Padre Tiago, Marambaia, Inconfidência e encerra no São Pedro. O retorno será pelo São Pedro, Porto, Centro, Barra, Dornelas, José Cirilo, parte alta do São Joaquim encerrando no Joanópolis.

Santana/Santa Terezinha
Ida: Santana, José Cirilo, Dornelas, Barra, Centro, Santo Antônio, Encoberta e Santa Terezinha. Retorno: Santa Terezinha, Centro, Barra, Dornelas, Cardoso de Melo Bom Pastor e fecha no Santana.

Dornelas 2/Porto Belo
Ida: Dornelas 2, Napoleão, Aeroporto, São José, Bnarra, Centro, Rosário, Porto e Porto Belo. Retorno: Porto Belo, Recanto Verde, Centro, Barra, Dornelas e Dornelas 2.

Planalto/Centro
Ida: Planalto, Cerâmica, Safira, Colety, parte alta do João XXIII, Alterosa, Bico Doce e Centro. Retorno: Centro, Barra, Planalto.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo