Muriaé terá ato contra a prisão de Lula
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Muriaé e a Frente Brasil Popular de Muriaé convocam todos para um evento contra a prisão do ex-presidente Lula.
O ato, denominado “Muriaé Junto com Lula”, acontece, a partir das 18h, na Praça Prefeito Paulo Carvalho, mais conhecida como Praça do Trabalhador, na Barra.
Segundo os organizadores, o evento é “em defesa da constitução, da democracia e contra a prisão arbitrária de Lula”.
– Você entende que os direitos de ampla defesa de cada cidadão devem ser respeitados e que também os seus poderão vir a ser violados – afirmam os organizadores.
Ministro do STJ nega habeas corpus de terceiro para Lula
Nesta sexta-feira (6), o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um habeas corpus com o qual um advogado não ligado à defesa tentava impedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O habeas corpus havia sido impetrado na manhã de ontem pelo advogado Altair de Souza Martins, portanto antes da ordem de prisão expedida pelo juiz federal Sergio Moro contra Lula e também antes do habeas corpus protocolado nesta manhã pelos advogados do ex-presidente no STJ.
A assessoria do STJ confirmou que ainda não há decisão no habeas corpus impetrado pela defesa de Lula, no qual os advogados pedem uma medida liminar urgente para impedir a prisão do ex-presidente, alegando irregularidades processuais.
Lula encontra-se neste momento no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ontem, Moro determinou a prisão do ex-presidente no caso do tríplex no Guarujá, determinando que ele se entregue à Polícia Federal até as 17h de hoje.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil
Bandido tem que ir pra cadeia!! Prisão ao criminoso do Petrolão!