Obras de calçamento chegam ao distrito de Macuco

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais de 4.000 metros quadrados de vias públicas estão sendo calçados com blocos de concreto (pavies) em Muriaé. No momento, a Prefeitura está realizando o trabalho na Avenida Antônio Rodrigues Santana, em Macuco. A via de terra localizada em rua acima da igreja católica, esta sendo pavimentada.

Anteriormente, era uma subida íngreme, com erosões medindo mais de um metro de altura, impossibilitando pedestres, bicicletas e veículos, de chegarem aos seus destinos. O novo calçamento, realizado com blocos de concreto, possibilitará a circulação de pedestres, ciclistas e demais veículos, possibilitando trânsito de moradores e visitantes com facilidade. O serviço será concluído nos próximos dois meses.

Moradores da rua afirmaram que se formaram crateras tão grandes, que, se uma pessoa adulta caísse, não seria possível, observar, a não ser pelos gritos. Segundo um dos residentes da via pública, Ari Cortes Real, em dias de chuva, era impossível subir até à pé. As bicicletas só empurrando e veículos, impossível. “Estamos muito satisfeitos com este presente que estamos recebendo da Prefeitura. Aguardamos este serviço há mais de 12 anos. Agora, o sonho está se tornando realidade”, lembrou morador, Ari Real.

O calçamento em pavies já foi realizado na Rua Leon Dalla Paula, no bairro Planalto, abaixo da nova Unidade de Saúde que será inaugurada em novembro. “Ainda faremos o calçamento das ruas Amilton Guarçoni Baesso, no distrito de Pirapanema, da Mário José de Oliveira, no bairro Bom Pastor e no prolongamento da Elerson Wester Oliveira de Paula, que fica no Dornelas II”, informou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

Prefeitura também realizará outros calçamentos e asfaltamentos na cidade

A Prefeitura está trabalhando no calçamento de ruas da cidade e distritos. Cinco localidades serão confeccionadas com blocos de concreto e outras serão asfaltadas. “Recebemos, através de emenda parlamentar federal, recursos para construir uma praça e asfaltar novas ruas. Estamos investindo muito em pavimentação de vias públicas, pois acreditamos que, priorizando o calçamento, estaremos facilitando a vida dos muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo