Obras de calçamento chegam ao distrito de Macuco

Mais de 4.000 metros quadrados de vias públicas estão sendo calçados com blocos de concreto (pavies) em Muriaé. No momento, a Prefeitura está realizando o trabalho na Avenida Antônio Rodrigues Santana, em Macuco. A via de terra localizada em rua acima da igreja católica, esta sendo pavimentada. Anteriormente, era uma subida íngreme, com erosões medindo mais de um metro de altura, impossibilitando pedestres, bicicletas e veículos, de chegarem aos seus destinos. O novo calçamento, realizado com blocos de concreto, possibilitará a circulação de pedestres, ciclistas e demais veículos, possibilitando trânsito de moradores e visitantes com facilidade. O serviço será concluído nos próximos dois meses.

Moradores da rua afirmaram que se formaram crateras tão grandes, que, se uma pessoa adulta caísse, não seria possível, observar, a não ser pelos gritos. Segundo um dos residentes da via pública, Ari Cortes Real, em dias de chuva, era impossível subir até à pé. As bicicletas só empurrando e veículos, impossível. “Estamos muito satisfeitos com este presente que estamos recebendo da Prefeitura. Aguardamos este serviço há mais de 12 anos. Agora, o sonho está se tornando realidade”, lembrou morador, Ari Real.

O calçamento em pavies já foi realizado na Rua Leon Dalla Paula, no bairro Planalto, abaixo da nova Unidade de Saúde que será inaugurada em novembro. “Ainda faremos o calçamento das ruas Amilton Guarçoni Baesso, no distrito de Pirapanema, da Mário José de Oliveira, no bairro Bom Pastor e no prolongamento da Elerson Wester Oliveira de Paula, que fica no Dornelas II”, informou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

Prefeitura também realizará outros calçamentos e asfaltamentos na cidade

A Prefeitura está trabalhando no calçamento de ruas da cidade e distritos. Cinco localidades serão confeccionadas com blocos de concreto e outras serão asfaltadas. “Recebemos, através de emenda parlamentar federal, recursos para construir uma praça e asfaltar novas ruas. Estamos investindo muito em pavimentação de vias públicas, pois acreditamos que, priorizando o calçamento, estaremos facilitando a vida dos muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo