Palestra leva motivação para apenados que atuam na Prefeitura de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 50 presos do regime semiaberto, que cumprem penas alternativas prestando serviços na Prefeitura de Muriaé, participaram de uma palestra motivacional ministrada de forma gratuita pelo professor e escritor Flávio Tófani, conhecido como Tio Flávio.

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no Teatro Zaccaria Marques, e teve objetivo de incentivar o trabalho dos apenados e motivá-los a buscar novas oportunidades após cumprirem suas penas.

A palestra aconteceu por iniciativa da Promotoria de Justiça, com apoio da Prefeitura, que convidou o palestrante, o qual esteve na cidade no final de semana participando de eventos, para falar aos apenados. “Em palestras como essas, levo a mensagem para eles entenderem que a mudança está neles próprios, na vontade de ampliar suas possibilidades e buscar caminhos diferentes, por mais difícil que seja. Procuro mostrar que, além das próprias vítimas dos crimes, sofre a própria família do reeducando. É essa dor que eu venho trazer para eles, para lembrá-los do quanto a família chora pela ausência deles em casa”, conta Tio Flávio, que percorre o país fazendo palestras no sistema prisional e também em outras instituições.

Esses apenados atuam na Prefeitura através de convênio firmado entre a Administração, o Ministério Público e o Poder Judiciário, permitindo que cumpram penas alternativas prestando serviços aos muriaeenses. “Momentos como esse são importantes para os reeducandos refletirem sobre a oportunidade de mudança”, diz. “A parceria entre poder público, MP e Judiciário é importante para que essas pessoas cumpram suas penas de forma correta, além de gerar benefício para a população, através da prestação de serviços como limpeza de locais públicos”, completa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo