Palestra leva motivação para apenados que atuam na Prefeitura de Muriaé



Cerca de 50 presos do regime semiaberto, que cumprem penas alternativas prestando serviços na Prefeitura de Muriaé, participaram de uma palestra motivacional ministrada de forma gratuita pelo professor e escritor Flávio Tófani, conhecido como Tio Flávio. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no Teatro Zaccaria Marques, e teve objetivo de incentivar o trabalho dos apenados e motivá-los a buscar novas oportunidades após cumprirem suas penas.

A palestra aconteceu por iniciativa da Promotoria de Justiça, com apoio da Prefeitura, que convidou o palestrante, o qual esteve na cidade no final de semana participando de eventos, para falar aos apenados. “Em palestras como essas, levo a mensagem para eles entenderem que a mudança está neles próprios, na vontade de ampliar suas possibilidades e buscar caminhos diferentes, por mais difícil que seja. Procuro mostrar que, além das próprias vítimas dos crimes, sofre a própria família do reeducando. É essa dor que eu venho trazer para eles, para lembrá-los do quanto a família chora pela ausência deles em casa”, conta Tio Flávio, que percorre o país fazendo palestras no sistema prisional e também em outras instituições.

Esses apenados atuam na Prefeitura através de convênio firmado entre a Administração, o Ministério Público e o Poder Judiciário, permitindo que cumpram penas alternativas prestando serviços aos muriaeenses. “Momentos como esse são importantes para os reeducandos refletirem sobre a oportunidade de mudança”, diz. “A parceria entre poder público, MP e Judiciário é importante para que essas pessoas cumpram suas penas de forma correta, além de gerar benefício para a população, através da prestação de serviços como limpeza de locais públicos”, completa.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.