Para proporcionar inclusão, Prefeitura de Muriaé oferece curso de Libras a servidores

Guia Muriaé no WhatsApp

Em mais uma ação para proporcionar acessibilidade, a Prefeitura de Muriaé ofereceu o Curso de Libras para servidores municipais. O objetivo é melhor atender a comunidade surda, garantindo, assim, o acesso inclusivo e o exercício da cidadania desta população nos serviços ofertados no município.

A entrega dos certificados aos formandos aconteceu na sexta-feira (29), na Unica. O curso contemplou 15 servidores das secretarias de Desenvolvimento Social, Administração, Saúde e Educação.

“Estou muito feliz por esta formatura. É com muita felicidade que participei deste evento. Para mim este momento é um presente. Agradeço todos os envolvidos por esta importante iniciativa”, disse o presidente da Associação de Surdos de Muriaé (ASM), Matheus Henrique Dias Fonseca, cujo pronunciamento foi interpretado em Libras pela vice-presidente da instituição, Rosane Silva.

Durante a cerimônia, os formandos apresentaram a música “De janeiro a janeiro”, da compositora Roberta Campos. A canção, assim como a solenidade, foi interpretada em Libras ao público.

O prefeito Grego destaca que a iniciativa atende um dos princípios do governo, que é proporcionar a inclusão. “Esses servidores que participaram do curso serão uma ponte nas repartições públicas entre outras pessoas que não conseguem se comunicar verbalmente. Muriaé pode ser tornar referência no sentido de ter pessoas capazes de auxiliar na comunicação com os surdos”, diz.

O curso é uma realização da Prefeitura, através da parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais e ASM, com o apoio da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec).

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo