Passeio Ciclístico encerra Maio Amarelo em Muriaé neste domingo



Encerrando a campanha Maio Amarelo, que busca conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro para todos, a Prefeitura de Muriaé realiza neste domingo (27) o Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade.

A concentração acontece a partir das 8h, na Praça João Pinheiro, com largada às 9h. A ideia é alertar os muriaeenses sobre os acidentes que acontecem diariamente provocados por imprudência ao volante, além de incentivar uma maior utilização da bicicleta como veículo de transporte no dia a dia.

O evento é aberto para todos que quiserem participar, com percurso de 5km incluindo ruas do Centro, da Armação e da Barra.




– Sugerimos que os ciclistas vistam camisa amarela para este passeio, ajudando a chamar a atenção das pessoas para a causa. A construção de um novo caminho para nossa cidade, com mais qualidade de vida para todos, passa pela conscientização e participação dos muriaeenses – afirma o prefeito Grego.

Programação terá ainda panfletagem no sábado

Antes do Passeio Ciclístico, o Maio Amarelo terá ainda panfletagem de orientação aos motoristas na manhã de sábado (26), que será realizada pela parceria entre a Prefeitura (por meio do Demuttran) e o clube de serviços Lions, no semáforo da Praça Coronel Pacheco de Medeiros.

A campanha movimentou Muriaé nas últimas semanas, começando logo no primeiro sábado do mês, com a tradicional exposição de veículos danificados. Houve ainda o Varal Educativo, que passou por vários locais da cidade apresentando registros jornalísticos de acidentes ocorridos nos últimos anos, além de palestras em escolas e iluminação especial da Matriz e da Escola São Paulo.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.