Home / Notícias / Cidade / Patrulha mecanizada facilita serviço do homem do campo em Muriaé

Patrulha mecanizada facilita serviço do homem do campo em Muriaé

O Programa “Mais Agricultura Familiar” da Prefeitura de Muriaé está atendendo os produtores rurais da cidade.

Nesta quarta-feira (24), a patrulha mecanizada (trator específico para plantações e aberturas de vias) está arando a terra em uma propriedade em Macuco, na qual se cultiva quiabo e abóbora. A ideia é aumentar a renda do pequeno produtor.

O novo projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura tem o objetivo de auxiliar o homem do campo. O novo sistema oferece um trator, de forma gratuita, para arar as lavouras, facilitando o plantio de grãos e o preparo do terreno. A concessão é feita para agricultores inscritos no programa.




“Estou começando a trabalhar com plantação agora. O trator está nos ajudando muito no preparo da terra, fazendo os nivelamentos e serviços de recuperação do solo. Ele realiza o serviço em pouquíssimas horas. Espero colher a cada quatro meses uma boa safra, pois a vida no campo requer muito trabalho,” disse o beneficiário Raniere Tureta, dono da Fazenda Vai e Volta, localizada em Macuco.

O trator também pode ser utilizado para a abertura de pequenas estradas nas propriedades rurais, no cascalhamento de vias vicinais, confecção de bueiros, terraplanagens, limpeza e nivelamento de áreas, abertura de covas para plantio de espécies frutíferas, roçadas em margens de estradas, entre outros.

“Estamos com um cronograma de atendimento bastante extenso. Queremos auxiliar as famílias que trabalham no campo para fortalecer a economia rural”, disse o secretário Municipal de Agricultura, Manoel Carvalho.




Fonte: PMM




Confira também

Ingressos à venda para o Union Center Park na Expo Muriaé 2019

Já estão a venda os ingressos para o Union Center Park, que vai funcionar durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *