Home / Notícias / Cidade / Período chuvoso provoca queda de ponte da ETE Safira

Período chuvoso provoca queda de ponte da ETE Safira

A primeira semana de dezembro de 2015 trouxe a chuva tão esperada para abastecer nossos rios já secos e molhar a terra, mas com ela veio também deslizamento de encostas, muito barro, quedas de barreiras e de pontes, a exemplo, a que dá acesso a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Safira encontrada na manhã desta quinta-feira (3) caída.

“Com as fortes chuvas que ocorreram em Muriaé de segunda-feira até a noite de ontem nós tivemos aqui o rompimento da base da ponte da ETE Safira, e essa ETE é muito importante para o município pois recebe e trata o esgoto da região como João XXIII, Planalto, Cerâmica e o bairro onde está instalada enfim, colocando em risco a elevatória anexa a essa ponte por onde passam tubulações e cabeamento de energia. Após avaliação e de acordo com técnicos da Prefisan e nossa equipe da Divisão de Águas/Esgoto do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), no local vai ser feito uma extensão de galeria para substituir a ponte. Estamos todos empenhados em manter o sistema funcionando, os trabalhos iniciam nesta sexta-feira”, disse o Diretor Geral do DEMSUR, Rodrigo Guarçoni.




O barro também é um dos problemas enfrentados neste período de chuvas. Nesta quinta-feira os trabalhos iniciaram logo cedo nos bairros que, já limpos, tiveram suas vias novamente cobertas por lama. Entre eles estão Santo Antônio (Rua Nova, Pedro Mazzini), Dornelas, Bom Pastor, Santana. Loteamentos em construção que causaram danos aos bairros a responsabilidade é do proprietário, assim como aconteceu no Vale do Castelo e outros que, após notificados deram providências a limpeza das vias.

Fonte: DEMSUR




Confira também

Prefeitura de Muriaé e DEMSUR anunciam obras visando acabar com alagamentos na Barra e Dornelas

Há décadas, centenas de famílias dos bairros Barra e Dornelas, sofrem com as inundações causadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *