Polícia Civil realiza ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher na Zona da Mata

Policias civis do 4º Departamento de Polícia Civil - unidade que compreende as Delegacias Regionais em Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa – também participam de homenagens realizadas na região.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realiza, nesta terça-feira (8/3), ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, na Zona da Mata mineira, no âmbito do 4º Departamento, unidade que compreende as Delegacias Regionais em Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

Em Juiz de Fora, partir das 9h, no segundo andar do Shopping Santa Cruz- situado na Rua Jarbas de Lery Santos, 1655, no Centro- a Polícia Civil, em parceria com o shopping, participa de encontro para falar sobre a importância da instituição na defesa dos direitos humanos, sobretudo da mulher vítima de violência doméstica, mas também sobre a atuação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e outras abordagens, por meio da participação da titular da Deam, delegada Alessandra Aparecida Azalim, e da delegada da Deam, Daniele Alves Ribeiro. O encontro também vai contar com a presença da Polícia Militar junto com representantes de outros órgãos de segurança pública.

Além disso, em meio a homenagens, a Polícia Civil vai distribuir folhetos com informações relacionadas ao acolhimento à mulher na PCMG. Também vai haver a fixação de cartazes no interior do shopping com o intuito de conscientizar a população sobre a lei municipal 14.315, sancionada no último ano, que funciona como mais um mecanismo de combate à violência contra a mulher. Essa lei, de 21 de dezembro de 2021, determina a bares, restaurantes e casas noturnas a fixarem cartazes com os seguintes dizeres: “A violência física e psicológica contra a mulher é crime: Denuncie! Disque 180 ou faça um sinal de “X” na palma da mão e mostre-o a um de nossos funcionários”.

No município de Ubá, o delegado regional Diêgo Candian Alves vai proferir palestra sobre a Lei Maria da Penha e suas implicações penais e sociais, às 20h30, no Rotary Club Ubá Ary Barroso. Outra palestra será ministrada pela titular da Deam em Leopoldina, delegada Gisela Borges Matos, às 20h, durante participação em evento promovido pela Câmara Municipal de Leopoldina, por meio da Escola do Legislativo e da Procuradoria Especial da Mulher. Na ocasião, no Plenário Antônio Sérgio Lima Freire, a delegada vai falar sobre o tema “Violência Doméstica: uma visão prática do enfrentamento em nosso município e no Brasil”. A transmissão ao vivo dessa palestra também pode ser acompanhada pelo Facebook da Câmara.

Além dessas ações, a Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura de Muriaé, estará presente em evento realizado pela Casa da Mulher, a partir das 9h, na Praça João Pinheiro, onde policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher permanecerão em um estande com o intuito de difundir informações e orientações, inclusive com a entrega de folhetos. Já em Viçosa, a titular da Deam, Clarisse Machado, também foi convidada pela prefeitura para participar de uma tarde de visibilidade às mulheres da cidade. Ainda na cidade de Viçosa, às 9h30, no evento “Dia Internacional da Mulher: Visibilidade e Mudança de Conceito!”, a Polícia Civil vai fazer uma homenagem às mulheres com a entrega de rosas no centro do município.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo