Praças e canteiros de Muriaé passam por revitalização

As praças dos bairros São Cristóvão, Santa Terezinha, e canteiros e rotatórias da Avenida Constantino Pinto e Maestro Sansão foram revigorados. Na última semana, o trabalho de capina, corte de grama, poda de árvores e arbustos, assim como a varrição do local foi amplamente realizada. Nesta terça (19), a manutenção acontece na praça do Rosário.

A equipe da Secretaria de Agricultura está organizando uma planilha para cuidar de todas as praças em sistema de rodízio. Inicialmente, serão realizadas as limpezas e preservação de cada uma delas. Numa segunda etapa, será feito o paisagismo com adaptação de novas mudas.

A zootecnista da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Muriaé, Carla Pereira lembra que a equipe está reduzida: “Aos poucos, vamos deixar cada praça agradável para o lazer, recreação e convívio social. Este período de chuvas é muito complicado para os jardins. É necessária a manutenção permanentemente, pois o solo úmido produz muito mato, por isso relizamos uma vistoria preventiva”.

A limpeza e manutenção dos espaços públicos, como praças e jardins, propicia a melhoria da qualidade de vida da população e, desta maneira, a Prefeitura de Muriaé inicia de forma gradual a recuperação dos espaços públicos, garantindo alternativas de lazer e diversão para toda família.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo