Prefeito de Muriaé entrega mais duas obras em Itamuri

Guia Muriaé no WhatsApp

O sábado (18) foi de festa em Itamuri. Na noite em que se celebrou a quinta edição do já tradicional Itarraiá, o prefeito Aloysio Aquino realizou a entrega de duas obras realizadas recentemente no distrito: a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) e a revitalização do campo de futebol.


A UBS João Acelino de Andrade recebeu novo piso de cerâmica, além da substituição do revestimento de todas as paredes e da pintura geral do prédio. “O posto de saúde estava com mofo e com muitas infiltrações, e a reforma se fazia necessária para que os moradores de Itamuri e das comunidades rurais da região pudessem ser atendidos de forma adequada”, ressalta Aloysio Aquino.

Já o campo de futebol também foi totalmente revitalizado e ganhou o nome de Anderson dos Santos de Souza, em homenagem ao morador do distrito que tinha sempre o objetivo de fomentar o desenvolvimento do esporte na comunidade. O local recebeu a reforma dos vestiários, alambrados e das traves, além da construção de muro de contenção ao longo de toda a extensão da Rua do Campo, permitindo, assim, a ampliação daquela via.

De acordo com o prefeito, Itamuri poderá, em breve, receber mais realizações da administração municipal. “Estamos adquirindo algumas academias de ginástica ao ar livre, e pretendemos instalar uma delas no distrito”, informa Aloysio. “Também protocolamos, junto ao Governo do Estado, a solicitação de recursos para construção de uma quadra poliesportiva. É preciso aguardar a resposta, mas estamos otimistas”, completa.

Além do prefeito Aloysio Aquino, a cerimônia de entrega das duas obras contou com a presença da secretária adjunta de Saúde de Muriaé, Denise Soares Araújo, e do presidente da Associação de Moradores de Itamuri, Rodnei Marques da Silva.

Itarraiá é novamente sucesso

Logo após a entrega das reformas para a população, o prefeito fez a abertura da quinta edição do Itarraiá, a já tradicional festa junina de Itamuri, organizada pela Fundarte em parceria com lideranças da comunidade. Sucesso de público mais uma vez, o evento teve alegria de sobra, com comidas típicas e muita música para ajudar a espantar o frio.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo