Prefeito inaugura ginásio no bairro São Joaquim, em Muriaé, nesta sexta

Guia Muriaé no WhatsApp

O ginásio anexo à Escola Municipal Cândido Portinari, no bairro São Joaquim, em Muriaé, será inaugurado pelo prefeito Aloysio Aquino nesta sexta-feira. A cerimônia está agendada para começar às 18h.


Além da quadra poliesportiva coberta, a obra conta ainda com vestiários para os atletas e arquibancada para os torcedores. “O ginásio terá grande importância para o desenvolvimento das atividades esportivas dos alunos da escola e também para a comunidade do São Joaquim e dos bairros próximos”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Navarro.

A obra receberá o nome do Sr. Gilson de Souza Rodrigues, de 88 anos, um dos mais antigos e conhecidos moradores da região do São Joaquim e Joanópolis. Residindo em Muriaé há 47 anos, é ex-proprietário do terreno onde hoje está localizada a Escola Municipal Cândido Portinari.

A venda do imóvel para o município aconteceu no início dos anos 1990, após a realização de um levantamento do número de crianças em idade escolar naquela região. “Eternizar o nome do Sr. Gilson no ginásio da escola é uma justa homenagem que prestamos a ele, que nunca mediu esforços para colaborar com o desenvolvimento do bairro onde vive há quase meio século”, destaca Aloysio Aquino.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo