Prefeitura de Muriaé anuncia reabertura do comércio com restrições

Em live realizada na noite desta quarta-feira (29), o prefeito de Muriaé, Grego, anunciou a reabertura do comércio com uma série de restrições.

Para isso, a Prefeitura está lançado o “Muriaé Mais Consciente”. O programa segue os protocolos do Governo de Minas, que lançou nessa terça-feira (28) o programa “Minas Consciente”, com objetivo de orientar a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado.

O programa sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

O “Muriaé Mais Consciente” foi elaborado após uma série de estudos e várias reuniões do Comitê Gestor de Enfretamento ao Coronavírus com os setores da economia local, incluindo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé.

A flexibilização do comércio se dará com uma série de regras, principalmente quanto a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por parte dos clientes e funcionários dos estabelecimentos. Os comerciantes deverão fornecer os equipamentos de proteção, bem como itens de higiene pessoal, incluindo alcool em gel.

Desta forma, a reabertura do comércio em Muriaé se dará a partir do dia 2 de maio. Nesta data, o comércio varejista, bares, restaurantes e lanchonetes e outros segmentos poderão retornar gradualmente ao funcionamento. A Feira Livre também deverá voltar a funcionar a partir do dia 10 de maio. As regras serão divulgadas até o final da tarde desta quinta-feira (30).

Neste período inicial, os estabelecimentos poderão funcionar de 12h às 18h de segunda a sexta-feira e de 8h às 14h aos sábados. Nenhum comércio funcionará aos domingos, exceto a Feira Livre.

Além disso, a cobrança do estacionamento rotativo também estará retornado, em horário a ser definido.

Mesmo com a reabertura momentânea do comércio, o prefeito Grego alertou que dependendo de como o coronavírus avançar na cidade o isolamento social poderá retornar.

Aguarde mais informações.

Fonte: Guia Muriaé


Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre