Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Muriaé cria nova praça para o distrito de Vermelho

Prefeitura de Muriaé cria nova praça para o distrito de Vermelho

O distrito de Vermelho está recebendo uma nova praça no bairro José Eduardo. A Prefeitura de Muriaé, Secretaria Municipal de Obras, está construindo uma área de lazer com mais de 1.280 m² para os moradores que, há anos, pleiteavam um espaço comum para crianças e jovens confraternizarem. No local, estão fazendo o piso com bloquetes, erguendo canteiros e plantando árvores. Serão instalados bancos, luminárias e playground.

A secretária de Obras, Miriam Facchini, explica que as praças estão sendo reformadas aos poucos, conforme a demanda da Prefeitura: “Neste mesmo sentido, estamos construindo novas praças na cidade e distritos para atender a população que ainda não possuía um espaço de lazer”, disse ela, citando que estão em execução as obras no bairro Santa Terezinha (reforma), a quadra da praça do São Francisco (reforma) e criações de espaços comuns de lazer nos distritos de Macuco e Vermelho.




O prefeito, Aloysio Aquino, esteve com o vereador, Devail Correa, vistoriando o serviço e levantou a possibilidade de instalar uma área de ginástica a céu aberto na praça do Vermelho: “Pedi recursos para este projeto e acredito que poderemos equipar esta praça com os aparelhos para que jovens, adultos e idosos possam estar melhorando a qualidade de vida com a prática de exercícios”, ressaltou o chefe do Executivo.

Nos últimos dois anos, foram construídas novas praças nos bairros Encoberta, São Pedro e no distrito de Bom Jesus, onde a praça da igreja também recebeu revitalização. Outras já possuem terreno para serem implantadas, como no Recanto Verde e Bom Pastor. Segundo informações, a Prefeitura está organizando projetos para alcançar subsídios para a construção de áreas de lazer no Alto do Castelo e Porto Belo.

Fonte: PMM




Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé está captando voluntários para apoiar a instituição

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella está abrindo suas portas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *