Prefeitura de Muriaé e DEMSUR anunciam obras visando acabar com alagamentos na Barra e Dornelas

Guia Muriaé no WhatsApp
Alagamento causa transtornos na Rua Antônio Laviola, na Barra
Há décadas, centenas de famílias dos bairros Barra e Dornelas, sofrem com as inundações causadas pela água da chuva. Visando dar fim a esse temido problema, obras de construção de rede de drenagem pluvial estão sendo iniciadas nesta semana, em ambos os bairros.

Batizado de Alagamento Zero, o conjunto de obras foi anunciado à população, pela Prefeitura de Muriaé e o Demsur, em reuniões comunitárias, realizadas na última quinta-feira (17), na Barra e no Dornelas.

Estiveram presentes nos encontros, o prefeito Ioannis Konstantinos, “Grego”, o Diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior, o secretário municipal de Obras, Carlos Magno de Oliveira, bem como o diretor do Departamento de Águas e Esgoto do Demsur, Gustavo Goretti, e representantes das construtoras responsáveis pela execução dos projetos.

Além de moradores de ambos os bairros, a reunião também contou com a presença do vereador Dr. José Carlos Cerqueira, que representou a Câmara Municipal.

As obras serão custeadas com recursos federais. As verbas estavam considerados perdidas, e após muito empenho por parte da Prefeitura e do Demsur, foram liberadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, que aprovou os projetos apresentados pela autarquia.

O prefeito assinou os termos de autorização para início de obra, e pediu a compreensão da população quanto aos transtornos que serão gerados durante as intervenções, a exemplo do trânsito que será comprometido durante o andamento dos trabalhos. Grego ainda destacou que as ruas serão “entregues” aos moradores totalmente pavimentadas.

Geraldo Júnior ressaltou que o Demsur segue avançando com ações em todos os seus setores de atuação, e citou importantes obras de drenagem pluvial realizadas recentemente, como no caso da Rua Eucário Godinho, que eliminou os problemas de acumulo de lama na região do chamado “túnel do Dornelas”, além de projetos executados nos bairros, Santana, Bom Pastor, Porto e no distrito de Vermelho.

As obras

No total, serão mais de 2.100 metros de redes de drenagem pluvial, distribuídos em três obras, sendo duas delas na Barra e uma na Rua Dr. Wilson Amaral, no Dornelas.

Barra

Na primeira etapa serão construídos 416 metros de rede de captação de água de chuva, na rua Pirapanema, com sequência pela Av. Monteiro de Castro, seguindo pela rua Antônio Rogério de Castro. O tempo estimado para conclusão da obra é de 120 a 150 dias.

Já na segunda etapa, que tem início previsto até o fim deste ano, serão aproximadamente 1.400 metros de rede pluvial, incluindo as seguintes localidades: Av. Monteiro de Castro, Praça Prefeito Paulo Carvalho, e ruas, António Laviola; Rui Barbosa; Lincoln Marinho, Victor Hatadeu, Souza Castro e Dr. José Eutrópio.

Dornelas

Também como parte do “Alagamento Zero”, 306 metros de rede de drenagem serão construídos na Rua Dr. Wilson Alvim Amaral, onde historicamente, imóveis são invadidos pela água de um córrego que transborda em períodos chuvosos. A execução do projeto tem duração prevista de 90 a 110 dias.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo