Prefeitura de Muriaé e Polícia Militar entregam premiação aos alunos do Proerd

Guia Muriaé no WhatsApp

Os estudantes vencedores do Concurso de Redação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foram premiados na manhã desta quinta-feira (8), no Centro Administrativo. O evento foi uma parceria da Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar.


Estavam presentes o prefeito José Braz; a secretária da pasta, Maria Amélia Queiroz Xaia, e a adjunta Andréa Medina; o secretário municipal de Governo, Paulo Sérgio Amaral; o tenente Benevides, representando o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar; e o cabo Maicon Bernardes Peixoto, instrutor do Proerd.

Os vencedores foram:

– Pedro Paulo Dias F. S. Rabelo, da Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo (representado na solenidade pela diretora Cristiane Vital);
– Maria Clara Gonçalves Rodrigues, da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz;
– Igor Dias Ribeiro, da Escola Municipal Sebastião Laviola;
– Vithória Souza Luiz, da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro;
– Rafael Gamarano Rabelo da Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas;
– Maria Bárbara Lopes Corrêa, da Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo;
– Luana Fazollo Gomes Ciscotto, do Colégio Equipe.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. A iniciativa é desenvolvida pela Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado inicialmente em Los Angeles/EUA, em 1983, e atualmente presente em mais de 58 países do mundo.

As aulas são ministradas por policiais militares fardados que, orientados por um livro especial, ensinam às crianças e adolescentes como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo