Prefeitura de Muriaé e Sebrae preparam novo projeto de recuperação econômica para empresas

Após apresentarem o projeto de consultoria online para empresas ligadas à área de turismo, a Prefeitura de Muriaé (através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundarte) e o Sebrae já trabalham na segunda de três estratégias para promover a recuperação econômica pós-crise da covid-19.

Esta segunda iniciativa, batizada como Plano de Desenvolvimento Econômico Local, tem previsão de iniciar em 20 de agosto. Os encontros serão semanais, sempre através da internet, em datas e horários que ainda serão definidos.

O objetivo é a criação de estratégias que ajudem a resgatar a competitividade das empresas – especialmente dos pequenos negócios – no cenário de incertezas que foi trazido pela pandemia do coronavírus. A ideia é estimular a criatividade e o empreendedorismo na busca de soluções para o município.

“As atividades vão acontecer através da abordagem DEL, uma metodologia que leva em consideração cinco diferentes eixos. Desta forma, conseguimos saber quais são os pontos mais deficitários, tornando o trabalho mais fácil e eficiente”, explica a analista do Sebrae, Érika Becari.

Nos próximos dias, serão anunciados mais detalhes sobre a Rodada de Negócios Online – a terceira estratégia a ser lançada para promover a recuperação econômica das empresas muriaeenses.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre