Prefeitura de Muriaé estuda a implantação de lâmpadas de LED nas áreas públicas

Guia Muriaé no WhatsApp

Esta em discussão na Prefeitura de Muriaé a melhoria da iluminação pública para as praças e principais ruas da cidade. Os estudos determinam que as lâmpadas poderão ser trocadas para LED (Diodo Emissor de Luz, em inglês, Light Emitting Diode) ou metálicas.


Em reunião entre o secretário de Administração, Sérgio Duarte, o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes, e a Adjunta de Obras, Maita Machado, se encontraram com técnicos da área de iluminação urbana, para analisarem os custos e benefícios da sobreposição de um modelo pelo outro.

No momento, a cidade está com braços e luminárias com modelos ultrapassados. A nova Administração Municipal pretende efetuar a mudança dos braços, dos refletores e implantar o sistema de LED por todo o anel viário de Muriaé e em alguns bairros de maior trânsito, objetivando atualizar o iluminamento e ampliar a segurança em espaços comuns.

As lâmpadas de LED são mais resistes, têm maior durabilidade e mais econômicas. Poderão alcançar até 65% de redução nas contas de luz do município. Como explica o secretário de Obras, Aderbal Fernandes: “No momento todo o município está utilizando a lâmpada a vapor de sódio, que apresenta muitos gastos, muitos registros de lâmpadas queimadas”, informou o novo responsável pelas Obras Públicas e Urbanismo, ressaltando que até na questão dos transformadores, a iluminação em LED oferece maior desempenho e segurança operacional, incluindo no contexto, a proteção contra sobretensão e o sobreaquecimento.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo