Prefeitura de Muriaé inaugura escola/creche e praça em Macuco

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma sede própria para a escola/creche e a reestruturação da praça de lazer do distrito de Macuco serão inaugurados, no próximo sábado (30), pela Prefeitura de Muriaé. O evento iniciará às 13h com o “Mutirão da Cidadania” e prosseguirá com as inaugurações e festa da comunidade.


A Escola Municipal Dejanira Passoni de Oliveira já existia, porém o espaço era alugado e sem as devidas dependências. A partir de então, a escola terá salas de aula, de direção e professores, banheiros feminino e masculino, cozinha, almoxarifado, lavanderia, playground e, ainda, área de berçários para a creche. Conforme explica o prefeito Aloysio Aquino: “ Mais adequada as necessidades dos moradores do distrito”, finalizou ele, lembrando que as inaugurações marcam a festa de 122 anos da fundação de Macuco.

A praça que era um canteiro de terra foi amplamente reformulada. Recebeu meio fios, calçamento em bloquetes, luminárias, bancos, parque de diversão, canteiros para as palmeiras imperiais e outras espécies de árvores, novo abrigo para maquinário do Demsur e mesa de jogos.

O evento está sendo preparado pela Secretaria de Desenvolvimento Social que oferecerá 2ª via de documentação, orientação sobre o programa Bolsa Família e serviços oferecidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREA).

A Secretaria de Saúde oferecerá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, saúde bucal e ensinamentos específicos oferecidos pela equipe de Combate a Dengue. A Fundarte e Secretaria de Educação participam com rodas de leitura, banda União dos Artistas e apresentações. A Secretaria de Meio Ambiente distribuirá mudas de plantas de várias espécies.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo