Prefeitura de Muriaé inicia reestruturação do cemitério municipal

O Cemitério Municipal Senhor do Bonfim passa por reforma e reestruturação de vários espaços, desde a última segunda-feira (22).

Primeiramente, o local que já possui o problema de escassez de espaço para novos túmulos, deu início à construção de 230 gavetas para atender a demanda de famílias que precisam de um jazigo perpétuo. Outra atividade em exercício é a recuperação do muro lateral do depósito de construção de placas de cimento, localizado em frente ao portão principal.

O local também está fazendo limpeza das calhas, consertos de rede pluvial e reconstrução de pisos de paralelepípedos. Segundo o diretor do cemitério, Elias Santos, a situação tem urgência, pois muitos túmulos começaram a rachar por haverem canos subterrâneos perfurados.

“O mais importante e de extrema necessidade é a construção das gavetas perpétuas para as famílias que estão na lista de espera por um jazigo para enterrar seus entes queridos”, informou ele, explicando que devem sobrar algumas para vender.

O recinto deverá receber obras de asfaltamento nas principais vias de acesso para recuperar as áreas que sofreram muito com a erosão e com o desgaste das chuvas. A secretaria de Administração pretende qualificar o espaço para visitação.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo