Prefeitura de Muriaé oferece aulas gratuitas de ballet, jazz e dança contemporânea

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé desenvolve gratuitamente cursos de ballet, jazz e dança contemporânea na Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues Barroca para mais de 250 alunos de Muriaé durante o ano inteiro.

Os cursos são oferecidos por profissionais qualificados em cada uma das áreas. A iniciativa visa levar aprendizado sobre dança ao público infanto-juvenil, desenvolver a parte física e psicológica da criança e ser um instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis.

As aulas são para crianças e jovens com idades entre 5 e 18 anos de idade. Dentro dos módulos, existem as diversas turmas com ensino equivalente ao nível de conhecimento de cada aluno. O estudante entra no ensino básico e vai até a classe profissional.

– Fazemos diversas apresentações durante o ano. A mostra criativa de dança, onde os próprios alunos criam as suas coreografias, que acontece no primeiro semestre. E também o espetáculo de encerramento de final de ano, que vai para a sua 13ª edição, que é realizado no Teatro Belmira Vilas Boas – explicou a coordenadora de cursos da Fundarte, Alessandra Sexto.

As inscrições podem ser realizadas a cada semestre do ano: em fevereiro e no final do mês de julho. Para participar os pais (ou o próprio aluno) precisam apresentar comprovante de residência, identidade ou CPF, atestado médico que comprove a boa saúde da criança ou jovem e o cartão de vacina.

As matrículas são feitas na sede da Fundarte, Avenida Constantino Pinto, 400 (ao lado do Terminal Rodoviário). Existe uma taxa de contribuição mensal aberta a quem puder contribuir que não é obrigatória.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo