Prefeitura de Muriaé paga salário de servidores nesta sexta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp
Real-Moeda Nacional
Os servidores públicos da Prefeitura de Muriaé receberão o salário referente a dezembro nesta sexta-feira (28). Apesar da crise pela qual passam os municípios mineiros e da falta de repasses por parte, principalmente, do Governo do Estado, a Prefeitura está honrando seu compromisso com o funcionalismo público e pagando os salários em dia de forma integral, incluindo o 13º.

Desde 2017, quando a crise começou a dar sinais em Minas, os salários dos servidores ativos e aposentados têm sido depositados rigorosamente em dia, sempre no último dia útil de cada mês. O pagamento do 13º salário também aconteceu sem quaisquer atrasos.

A medida demonstra a seriedade em conduzir o dinheiro público e o comprometimento da Administração com o funcionalismo e os serviços públicos. “Nessa metade do governo, quando a crise se agravou, e na contramão da maioria dos municípios mineiros, estamos conseguindo honrar nossos compromissos com os servidores. Tudo isso está sendo possível graças a uma gestão séria, comprometida e responsável”, afirma o prefeito Grego.

Vale lembrar que diversas prefeituras da região não estão conseguindo pagar o funcionalismo em dia e muitas delas estão tendo ou tiveram dificuldades em quitar o 13º. Desde o ano passado, a atual Administração se planejou para que os servidores recebessem o salário sem atrasos.

Medidas de contenção de despesas geram economia e garantem salário de servidores

No final de outubro deste ano, a Prefeitura tomou medidas emergenciais de contenção de despesas. O decreto 8.768, que tem validade de 120 dias (portanto, até fevereiro), está contribuindo para garantir que o salário dos servidores públicos municipais seja pago integralmente e sem atrasos. “Manter a folha de pagamento em dia é nossa principal prioridade diante de todo esse cenário de falta de repasses. Salário é algo sagrado e importante para movimentar a economia de toda cidade, ainda mais neste fim de ano, com as comemorações de Natal e Réveillon”, completa o prefeito.

Lembrando que, enquanto o decreto estiver em vigor, a Prefeitura tem até o quinto dia útil para pagar o funcionalismo.

Entre as medidas estão a redução drástica do consumo de combustíveis, óleos automotivos, telefone, energia elétrica, manutenção da frota, entre outros; funcionamento dos setores administrativos em horário especial, das 12h às 18h; diminuição de possíveis despesas extras, tais como ordens de serviços ou de compras que ainda não estejam em andamento ou realização de viagens e eventos não essenciais, entre outros.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo