Prefeitura de Muriaé planeja próximos quatro anos da administração pública

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está construindo o planejamento estratégico para os próximos quatro anos (2018 a 2021). O documento é uma exigência da Constituição Federal e se chama Plano Plurianual (PPA), contendo instruções para a administração dos recursos financeiros de forma planejada, assim como possuindo os objetivos da gestão e metas a serem atingidas. Para que haja a participação da população no plano, a Secretaria de Planejamento criou um formulário dentro do site: www.prefeiturademuriae.com.br, com o nome “Gestão Participativa”, para que todos os muriaeenses possam participar de forma democrática enviando suas sugestões no período entre 19 (próxima quarta-feira) e 31 de julho.

O plano plurianual também tem a participação dos principais órgãos da Prefeitura de Muriaé. “Estamos com vários programas em funcionamento e outros previstos para iniciarem. Temos alguns realizados com recursos próprios do município, como a recuperação de vias públicas com o asfalto, a reforma dos postos de saúde, de escolas, entre outros. E temos projetos em convênio com o governo estadual e federal, como as construções das novas unidades de saúde. Todos estarão inseridos no Plano Plurianual que está ficando pronto”, explicou o secretário de Planejamento, Silvio Salvato.

Durante as etapas de elaboração e discussão do plano plurianual será realizada uma Audiência Pública para a análise das propostas e inserção das sugestões recolhidas no site. “Com o Plano, nós vamos trabalhar de forma direcionada. Iremos definir uma visão de futuro sobre a cidade, saberemos quais as necessidades de cada bairro e como implantar as soluções. O PPA nos ajudará a construir um caminho mais planejado, democrático e próspero para os muriaeenses”, descreveu o prefeito Grego.

Gestão participativa

Na próxima quarta-feira (19 de julho), você poderá deixar sua sugestão de melhoria para o seu bairro dentro do site da Prefeitura.

No site da Prefeitura (www.prefeiturademuriae.com.br), logo abaixo da foto principal, tem um ícone chamado “Gestão Participativa”.

Para participar, ou seja, para deixar uma sugestão sobre algo que precisa ser modificado no seu bairro é só seguir os passos: Gestão Participativa – O que você gostaria de ver no seu bairro? – Clique aqui e envie sugestões. Ao abrir, haverá um formulário para preencher, onde você colocará o seu nome, e-mail, CPF, endereço e a sua sugestão.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo