Prefeitura de Muriaé prepara criação de novo espaço para vendedores ambulantes

Foto: Guia Muriaé
Vendedores ambulantes que montam seus estandes em frente aos bancos no Centro de Muriaé terão em breve um novo local para trabalhar.

Em reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Desevolvimento Econômico na última sexta-feira (23), 26 comerciantes autônomos concordaram em mudar seus pontos de trabalho para o calçadão da avenida Juscelino Kubitschek.

O novo espaço comercial ao ar livre terá início logo após a ponte do Brum, seguindo em direção ao Rosário e Porto.

De acordo com a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor em Muriaé, Kathellen Lima, a necessidade de alterar o local de trabalho para os ambulantes se dá para garantir a segurança dos próprios trabalhadores e também da população.

“As proximidades de estabelecimentos bancários são consideradas áreas de segurança, ou seja, são locais onde se deve evitar a formação de aglomerações de pessoas”, explica.

Os primeiros 26 espaços foram sorteados entre os trabalhadores que compareceram à reunião – vale lembrar que todos os ambulantes que atuam nas proximidades de bancos foram convocados. A ocupação de cada unidade poderá ser feita à medida em que os autônomos apresentarem a documentação necessária junto à Sala Mineira do Empreendedor.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo