Prefeitura de Muriaé prepara doação de terreno para Associação Muriaé dos Autistas

Guia Muriaé no WhatsApp

A prefeito Dr. Marcos Guarino encaminhou à Câmara Municipal de Muriaé, na última semana, um importante Projeto de Lei que visa autorizar a concessão de direito real de uso de um bem público à Associação Muriaé dos Autistas – AMA Muriaé. A medida representa um significativo avanço nas políticas públicas municipais voltadas à inclusão e ao apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O terreno destinado à concessão está localizado no bairro São Gotardo e permitirá à AMA a construção de sua sede própria, atendendo à crescente demanda da entidade e fortalecendo suas ações em prol da comunidade. Reconhecida como entidade de utilidade pública pelas Leis Estadual nº 24.194/2022 e Municipal nº 5.928/2019, a AMA Muriaé é uma organização privada sem fins lucrativos, com sede atual à Rua Davi Vieira da Silva, nº 35, no mesmo bairro.

PUBLICIDADE

A Associação tem como missão promover a orientação, inclusão e desenvolvimento de pessoas com TEA por meio de programas de amparo, reabilitação, adaptação e suporte técnico e psicológico às famílias. Seu trabalho, de impacto social reconhecido, contribui significativamente para a identificação precoce e o pleno desenvolvimento das crianças com autismo no município.

A concessão do imóvel será formalizada por meio de Termo de Concessão de Direito Real de Uso, conforme previsto na Lei Complementar nº 5.632, de 11 de abril de 2018, e demais legislações pertinentes, assegurando a legalidade do procedimento e a destinação adequada do bem público.

PUBLICIDADE

De acordo com o texto do Projeto de Lei, a cessão tem caráter de interesse público e social indissolúvel, sendo uma ação concreta do Poder Executivo para garantir melhores condições estruturais à entidade. Com a nova sede, a AMA poderá ampliar sua capacidade de atendimento e continuar promovendo inclusão e cidadania às pessoas com TEA e suas famílias.

A proposta agora aguarda apreciação dos vereadores na Câmara Municipal. A expectativa é que, com a aprovação legislativa, a Prefeitura possa formalizar a concessão e dar mais esse passo em prol de uma sociedade mais justa, inclusiva e acolhedora.

PUBLICIDADE

Fonte: PMM

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo