Prefeitura de Muriaé presta auxílio a vítimas de chuvas no Vermelho

Guia Muriaé no WhatsApp

A vida no distrito de Vermelho, localizado a cerca de 5km de Muriaé, aos poucos vem voltando ao normal. Após a forte chuva que caiu sobre a comunidade na noite da última sexta-feira (23), a Prefeitura, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT)

, Corpo de Bombeiros e com órgãos policiais, trabalhou nas áreas afetadas, prestando assistência às famílias diretamente afetadas. O trecho da rodovia BR-356 que ficou interditado devido a um deslizamento de terra e queda de árvore também já está liberado para o trânsito.

Dentro do distrito, as ocorrências foram verificadas nas rua da Mina, das Flores e Martins Corrêa. Ao todo foram 25 famílias afetadas, mas apenas sete delas precisaram de algum tipo de auxílio, como cestas básicas, materiais de limpeza e/ou colchonetes. Todos os itens já foram entregues aos moradores pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Vale lembrar também que dois imóveis foram interditados pela Defesa Civil: um apenas parcialmente (na rua Martins Corrêa, fundos do número 1646, sem riscos aos moradores) e outro totalmente (na rua das Flores, s/n, cujos dois residentes foram encaminhados imediatamente para a casa de parentes. O casal se enquadra nos critérios do aluguel social e, com as documentações fornecidas pela equipe da secretaria, já está de mudança para outro imóvel). O prefeito Grego também esteve na comunidade no fim da manhã e início da tarde para verificar e acompanhar o andamento das atividades.

De acordo com a Defesa Civil, o pluviômetro automático instalado no Vermelho, cuja manutenção é de responsabilidade do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, registrou apenas 2mm de chuva sobre o distrito nas últimas 24 horas e 7mm nas últimas 72 horas – índices não condizentes com os relatos da população e com as ocorrências verificadas. A Defesa Civil informa também que, embora o céu esteja nublado, não há previsão de mais chuvas para este sábado – inclusive, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já retirou os alertas referentes à região de Muriaé. Em caso de necessidade, o contato com o órgão pode ser feito pelos telefones 199 e (32) 98826-9846. Também existe a possibilidade de se receber notificações pelo celular. O cadastro é feito pelo envio de mensagem de texto para o número 40199.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo