Prefeitura de Muriaé presta auxílio a vítimas de chuvas no Vermelho



A vida no distrito de Vermelho, localizado a cerca de 5km de Muriaé, aos poucos vem voltando ao normal. Após a forte chuva que caiu sobre a comunidade na noite da última sexta-feira (23), a Prefeitura, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Corpo de Bombeiros e com órgãos policiais, trabalhou nas áreas afetadas, prestando assistência às famílias diretamente afetadas. O trecho da rodovia BR-356 que ficou interditado devido a um deslizamento de terra e queda de árvore também já está liberado para o trânsito.

Dentro do distrito, as ocorrências foram verificadas nas rua da Mina, das Flores e Martins Corrêa. Ao todo foram 25 famílias afetadas, mas apenas sete delas precisaram de algum tipo de auxílio, como cestas básicas, materiais de limpeza e/ou colchonetes. Todos os itens já foram entregues aos moradores pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Vale lembrar também que dois imóveis foram interditados pela Defesa Civil: um apenas parcialmente (na rua Martins Corrêa, fundos do número 1646, sem riscos aos moradores) e outro totalmente (na rua das Flores, s/n, cujos dois residentes foram encaminhados imediatamente para a casa de parentes. O casal se enquadra nos critérios do aluguel social e, com as documentações fornecidas pela equipe da secretaria, já está de mudança para outro imóvel). O prefeito Grego também esteve na comunidade no fim da manhã e início da tarde para verificar e acompanhar o andamento das atividades.




De acordo com a Defesa Civil, o pluviômetro automático instalado no Vermelho, cuja manutenção é de responsabilidade do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, registrou apenas 2mm de chuva sobre o distrito nas últimas 24 horas e 7mm nas últimas 72 horas – índices não condizentes com os relatos da população e com as ocorrências verificadas. A Defesa Civil informa também que, embora o céu esteja nublado, não há previsão de mais chuvas para este sábado – inclusive, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já retirou os alertas referentes à região de Muriaé. Em caso de necessidade, o contato com o órgão pode ser feito pelos telefones 199 e (32) 98826-9846. Também existe a possibilidade de se receber notificações pelo celular. O cadastro é feito pelo envio de mensagem de texto para o número 40199.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.