Prefeitura de Muriaé realiza obra para melhorar acesso para BR 116 no Dornelas

A região de entrada e saída do bairro Dornelas está recebendo, desde a última semana, melhorias no acesso para a BR-116.

O serviço, que é realizado pela Prefeitura de Muriaé por meio da Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo, consiste no alargamento da via no fim da Rua Eucário Godinho. A proposta é ampliar a pista, permitindo a passagem dos veículos oriundos tanto da Barra quanto do próprio Dornelas, melhorando o trânsito naquela região principalmente em horários de pico.

“Com essa ação, vamos conseguir aumentar a vazão de veículos, evitando o afunilamento que vem acontecendo há algum tempo naquele trecho”, afirma o secretário responsável pela pasta, Aderbal Fernandes. De acordo com ele, o trabalho incluirá também a reconstituição do meio-fio e a construção de calçada até a ponte próxima à passarela, garantindo mais segurança para os pedestres. “Finalizando o serviço, vamos fazer também o paisagismo, com o replantio das palmeiras existentes ali”, completa.

Além desta obra, outros trabalhos estão previstos para melhorar o trânsito no perímetro urbano de Muriaé. “Temos projetos para ampliação das pistas no trevo de encontro da BR-116 com a BR-356 e também para construção do trevo de acesso ao bairro Gaspar, um antigo sonho dos moradores”, informa o prefeito Grego. “Estamos aguardando a liberação de verbas pelo Governo Federal para darmos início a essas atividades, que serão importantes para evitar afunilamentos e acidentes, trazendo mais segurança para motoristas e pedestres”, pontua.

Fonte: PMM


Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre