Prefeitura de Muriaé reconstrói ponte de São Fernando e libera trânsito

Guia Muriaé no WhatsApp

A ponte que interliga Muriaé ao distrito de São Fernando foi reconstruída esta semana. As bases e cabeceiras de concreto foram refeitas para assegurar a estrutura.

A travessia estava com o trânsito impedido para veículos pesados, há algum tempo, e precisava ser liberada com urgência para a circulação dos caminhões de transporte. O trecho tem importância vital para o escoamento de mercadorias.

O morador da região, Gilmar Cardoso, proprietário da fábrica de doce, agradeceu a reforma e a liberação do tráfego na ponte.

“As barreiras colocadas pela Prefeitura mostravam que ela estava em perigo. Isto nos deixou em alerta e ao mesmo tempo com dificuldades para trabalhar, pois os caminhões precisavam dar uma volta imensa para chegar as localidades. Eu mexo com doce e ração e preciso da passagem para entregar e distribuir produtos”, justificou o empresário.

A ponte estava com as estruturas comprometidas pelo excessivo índice de chuvas que assolou Muriaé e a zona rural. As fortes enxurradas retiraram a resistência dos pilares e as cabeceiras desmoronaram com os deslizamentos de terra.

Nos próximos dias a ponte será liberada para trânsito de veículos pesados. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ainda realizará a reconstrução das calçadas laterais na travessia e também criará guarda-corpos para maior proteção de pedestres que circulam pelo trecho. Portanto, ainda faltam acabamentos.

Outras pontes revitalizadas

Além da ponte de São Fernando, as travessias da Fazenda Azul (comunidade da Gameleira) e de Pedra Alta (entre São Thomé e Santa Lúcia – Belisário) também foram reconstruídas com o objetivo de garantir trânsito seguro para moradores e motoristas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo