Prefeitura de Muriaé recupera estradas rurais após temporais

Guia Muriaé no WhatsApp

estradaA recomposição de estradas se realiza rotineiramente nos mais de 2.300 km de malha de terra do município. A Prefeitura está com equipes nas regiões de Vermelho, São Fernando, Belisário, Bom Jesus e nas vias de acesso à comunidade de Bom Jardim.


As localidades recebem os serviços necessários. Em Vermelho, estão instalando canalizações para retirar as águas dos caminhos das vias de chão, assim como elevando o piso com brita para eliminar atoleiros em Santa Clara e adjacências.

Em São Fernando, as estradas ganharam reforço no piso com a inserção de pedras para aumentar a adesão das rodas dos veículos junto ao solo, deixando o percurso trafegável.

Em Bom Jardim, após um período de enxurradas e formação de enormes crateras, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) em parceria com a Prefeitura de Vieiras, enviou caminhões e retroescavadeiras e já fizeram o nivelamento das pistas e saídas de água (vazantes) para que melhore as condições de circulação dos veículos que passam por ali.

Em Belisário, as atividades estão constantes. Uma das equipes permanece fixa na localidade mais distante da área central da cidade. Neste período, a Prefeitura de Muriaé estreitou forças com o município de Rosário do Limeira e, ambos, disponibilizaram maquinários pesados e caminhões do tipo caçamba para regularização da situação entre à comunidade de Pedra Alta e Santa Catarina.

No distrito de Bom Jesus há muitos reparos sendo feito pelas equipes de estradas de terra que já recuperaram trechos com erosões que tomavam conta das margens da estrada da Palestina e fizeram contenções de encostas com brita, refazendo laterais para permitir o trânsito seguro. Nesta semana, precisaram estão recuperando outras partes devido a tromba d´água que caiu na quarta-feira (2).

Na localidade de Siriquite, a Prefeitura implantou novo bueiro para escoamento das águas e está trabalhando na elevação do piso com aplicação de camadas de pedras, além de construir vazantes nas extremidades das pistas para eliminar lamaçal. Alguns bueiros serão reconstruídos nas imediações para contribuir com a qualidade do serviço.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo