Prefeitura de Muriaé reestrutura pontes que estavam obstruídas

Guia Muriaé no WhatsApp

O serviço de reconstrução de pontes foi realizado por completo na região de São João do Glória, exceto a da ‘Barata’. A tarefa da Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foi concluída nesta quarta-feira (14). O objetivo é reestruturar os caminhos que são indispensáveis para escoamento da produção agrícola e para o trânsito de veículos.


Muitas pontes foram reformadas em outros pontos da zona rural também. Mais de 11 delas foram reconstituídas. Algumas travessias foram confeccionadas com manilhas de concreto ou mesmo em madeira tratada.

“Estamos contemplando todos os distritos de Muriaé com intervenções nas vias de acesso, possibilitando a passagem nas regiões que mais sofreram com as chuvas e a falta de manutenção durante os últimos anos”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.

As pontes de concreto possuem custo mais elevado e a Prefeitura aguarda repasses para a execução.

“A recuperação das pontes de cimento tem um custo maior. São mais minuciosas para serem erguidas e levam mais tempo para serem reestruturadas. Estamos aguardando a liberação de recursos federais para que iniciemos as obras de contenção nos pontos que sejam mais críticos”, ressaltou o assessor da pasta, Fernando Levati

Muriaé concentra uma extensa região rural. Envolve um grande número de agricultores e proprietários rurais que residem com suas famílias em sítios, fazendas ou pequenas comunidades. Os deslocamentos diários são feitos em transportes como charretes, motocicletas, veículos pequenos ou grandes (caminhonetes e caminhões) com destino a cidade. Tais moradores necessitam em muito das ligações entre extremidades para encurtarem caminhos. Devido ao valor que as pontes agregam aos proprietários rurais é expressamente necessário que elas estejam trafegáveis para receber o grande fluxo de veículos que por ali circulam.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo