Prefeitura de Muriaé vai plantar novas árvores após obra de construção de muro

Guia Muriaé no WhatsApp

Para cada árvore que precisar ser retirada, duas devem ser plantadas. É partindo deste princípio que a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, dará início nos próximos dias à construção de um muro de contenção no bairro Coronel Izalino.


Como se pode ver nas imagens, para realizar a obra será necessário remover 10 oitis localizados no trecho da rua Lacyr Goulart Silva. Alguns deles inclusive já caíram naturalmente, devido à erosão do terreno.

Como medida compensatória, outras 20 árvores serão plantadas na cidade, conforme determinado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente para autorizar a retirada dos oitis.

Os moradores do bairro Coronel Izalino aguardam pela obra há nove anos, quando parte da rua cedeu e desmoronou para dentro do rio Muriaé. Desde então, o local se tornou inseguro para passagem de veículos e pedestres.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo