Prefeitura instala cabos de energia para aprimorar funcionamento de estações que tratam esgoto

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé instalou cabos trifásicos em postes da cidade, nos últimos dias 17 e 18, a fim de fornecer energia elétrica para as elevatórias que conduzirão o esgoto recolhido na cidade até as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s).


Os fios foram inseridos em postes próximos à ponte da rodoviária (Centro) e na região dos bairros São Pedro e Porto. O serviço permitirá que as bombas das elevatórias tenham energia para conduzir o esgoto até as estações, alcançando o tratamento de até 70% de todo o esgoto produzido em Muriaé.

Desde o ano de 2015, a Prefeitura passou a ser responsável pelo posteamento e iluminação pública do município. O secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes, explicou que a Secretaria e o Demsur trabalham juntos nos serviços realizados. “A nossa tarefa é implantar novos postes e cuidar do cabeamento. O Demsur constrói as estações receptoras de esgoto e as elevatórias para conduzir o material até o destino. Porém, para que o esgoto seja conduzido até as ETE’s, é preciso usar as bombas, que funcionam impulsionadas por energia elétrica. Aí está a nossa parceria. Os cabos estão sendo instalados para permitir que as elevatórias funcionem perfeitamente”, declarou ele, ressaltando a participação da empresa Energisa também.

Hoje, Muriaé tem 12 elevatórias distribuídas em todo o perímetro urbano. Para cada região, há uma estação canalizadora que vai levar as águas até as estações. “As elevatórias são o meio de conduzir o esgoto recolhido até as ETE’s, onde o material sofrerá o processo de purificação. A nova Estação de Tratamento, a ETE-Principal (Marambaia), deverá entrar em funcionamento a partir de julho deste ano. Com mais esta ação, alcançaremos o tratamento de 70% de todo esgoto produzido na cidade. Estamos trabalhando para devolver as águas ao rio em condições adequadas, melhorando a qualidade de vida dos muriaeenses”, ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo