Prefeitura reúne órgãos de segurança e empresa que administrará videomonitoramento em Muriaé
Diretores do Grupo Método, que venceu a licitação para modernização e inovação, tecnologia do sistema de videomonitoramento em Muriaé, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 17, no gabinete do prefeito, Dr. Marcos Guarino com policiais militares e civis a respeito da ampliação e modernização do sistema.
Hoje são 32 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município e cuja central está apoiada numa logística que envolve os órgãos de segurança pública.
O Grupo Método oferece soluções sob medida em comunicação corporativa e segurança eletrônica, priorizando tecnologias inteligentes e atuais para todos os segmentos de mercado como reconhecimento facial. Monitoramento, segurança analítica e perimetral, atendendo a 174 municípios, 151 secretarias de estado e 27 órgãos federais.
Participaram da reunião secretários municipais, procuradoria jurídica, diretoria de licitação e os órgãos de segurança como Polícia Militar e Civil.
Serão montadas estações de trabalho com funcionários do município e também das entidades parceiras. “A empresa empregará sistemas modernos e programas de monitoramento que utilizarão as 32 câmeras hoje instaladas no município e, ao médio prazo irão ampliando o número delas de maneira a termos uma cidade mais segura e pronta a dar uma resposta ao cidadão que precisar”, explicou o prefeito.
As estações funcionarão nas instalações da Polícia Civil e Polícia Militar, mas com o gerenciamento do Poder Público Municipal através do Grupo Método.
Fonte: PMM












VIOLÊNCIA URBANA
Combater SINTOMAS é medida paliativa, é “enxugar gelo”.
É imprescindível tratar, de forma estratégica, as CAUSAS da violência que são multifacetadas: problemas de emprego e renda, moradia, saneamento, meio ambiente, educação, saúde, segurança, mobilidade urbana, infraestrutura, esporte, cultura e lazer.
A solução sustentável é administrar a cidade conforme determina a Lei Nº 10.257/2001, denominada Estatuto da Cidade, ou seja, ADMINISTAR a cidade com base num PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO (10 anos) e seus desdobramentos (PPA, LDO e LOA) que priorizem as classes marginalizadas e sejam elaborados e executados com ampla participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade: Associações de Moradores de Bairro, Conselhos Municipais, Sindicatos, Partidos Políticos, OAB, CREA, CAU, CDL etc..
LEIA MAIS
https://drive.google.com/file/d/1McgK3LHu5an85E2lWzZtS3QwZ9FCdUAv/view?usp=drive_link