Procon de Muriaé informa sobre direitos de aposentados e pensionistas do INSS

Guia Muriaé no WhatsApp

O Procon de Muriaé, órgão ligado à Prefeitura, está orientando os aposentados que começam a receber benefício que, a partir de agora, é necessária abrir conta no Banco Mercantil do Brasil, porém isto pode ser modificado.

O objetivo da ação é instruir os beneficiários sobre as regras e seus direitos, dando mais liberdade de escolha aos idosos para conduzir sua renda e guardá-la da forma que lhe for conveniente.

Hoje, todos os pensionistas do INSS que adquiriram recentemente o benefício, em Minas Gerais, estão recebendo seus valores pelo Banco Mercantil do Brasil. A empresa participou de uma licitação do Governo e venceu. Desta forma, recebeu o direito de gerenciar as contas dos aposentados e pensionistas de Minas e do interior de São Paulo. Porém, após o recebimento do primeiro pagamento, o aposentado pode mudar de instituição financeira.

Caso o aposentado não deseje abrir uma conta bancária, ele pode optar por fazer as retiradas por um cartão magnético. Os bancos são obrigados a oferecer essa opção ao beneficiário. Desta maneira, ele pode sacar todo o benefício ou mesmo retirar aos poucos, conforme for a sua necessidade de gastos.

Procon oferece orientação a idosos e pensionistas

Se a pessoa desejar mudar a conta para outra instituição, basta receber o primeiro mês no Banco Mercantil e depois pedir a transferência, sendo que o Procon pode auxiliar nesse processo. “O correntista que quiser mudar a instituição financeira pode pedir uma isenção de tarifa. Muitas vezes, a pessoa já possuía uma conta bancária em outro lugar e não quer trocar de agência. Neste caso, é só vir ao Procon que ensinaremos os passos”, concluiu o responsável a coordenadora do órgão, Marília Fonseca.

O Procon está às ordens para tirar as dúvidas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo